sexta-feira, maio 23, 2008

Saudações !!!

Como devem ter vistos na minha ultima postagem, sou um aspirante a escritor, ou melhor dizendo, tento ser. Aquele pequeno trecho, é de uma história inacabada, que venho tentando desenvolver a algum tempo, então, pode ser que eu poste mais algumas partes, sempre dando continuidade. Minha paixão sempre foi escrever contos, de terror e suspense, e tenho vários guardados, vou postar algum daqui á uns dias e se a galera gostar, continuo.
Feriado e minha cidade esta literalmente morta, nada a se fazer praticamente. Isso quebra a rotina diária de acordar, levantar e ir para o trabalho. As vezes parece até coisa de filme de ficção científica. Sabe, aquele filme Matrix. Deixou muita gente "( sem nada pra fazer) " meio paranóico. E não é difícil de ficar, se analisar a ideia no filme.
Quando saímos pra trabalhar por exemplo, principalmente aquelas pessoas que necessitam de alguma condução, nós abrimos a garagem e olhamos para fora, aquele mesmo senhor que vai dar sua corrida matinal, lhe acena com a mão, desejando bom dia e você, cordialmente retribui o aceno. O mesmo da manhã seguinte e da semana passada, exactamente do mesmo jeito. Então você liga o carro e sai. Dobrando a esquina da sua rua, você avista uma vizinha, arrumando seu filho na calçada, e mandando ele entrar no carro, porque estava atrasada e ainda tinha que leva-lo a escola. Ela a vê e da um leve sorriso, e você percebendo o avião que ela é, contribui o sorriso. Exatamente como na manhã passada.
Ou então se você esta indo a padaria, passa um ónibus, lotado de trabalhadores e aquela velha senhora fica te encarando por um motivo desconhecido, que você provavelmente nunca vai descobrir.
Parece que tudo segue um ritmo, e se algo muda em um dia, é exatamente para você não ficar pensando que a algo errado. E como se alguém apertasse o botão de " Iniciar " pela manhã, e tudo começasse a funcionar continuamente.
E é claro que todo o programa existem "bugs", "lags", falhas no sistema ocasionado por alguma falha em algum arquivo danificado. Como por exemplo aquele suposto cano de esgoto que estoura pela manhã, e o deixa seu seu banho, por algum motivo que a companhia de esgoto não sabe informar. Ou alguma queda de energia repentina, em um dia ensolarado de verão.
Essa coincidências são detalhes que as pessoas não percebem, por causa da correria do dia-a-dia, ou simplesmente porque estão muito ocupados e não dão a mínima para idiotices conspiratórias que Hollywood tenta nos passar.
Eu particularmente não acredito em tais teorias, mas admito que o criador da ideia foi inteligente, porque no mundo que vivemos hoje, as pessoas só querem se apegar a alguma coisa, alguma ideia, alguma crença, algum Deus, e não me admiro se alguém em algum canto do planeta, passou a noite inteira em frente do PC, esperando que a tela ficasse escura e alguma frase surgisse piscando no canto inferior da tela.

quarta-feira, maio 21, 2008

A escuridão

A noite era chuvosa e fria.
Um grande relâmpago iluminou aquela viela, revelando a face assustada de um homem que avançava com rapidez a passos largos. Sem alguma protecção contra as grandes gotas frias que atingiam seu rosto cansado, o homem grisalho, alto e de terno preto, tentava proteger um pequeno enrolado de trapos que levava consigo.
Foi quando nos fundos de um armazém, o homem parou com estrépito. Eles chegaram.
A chuva continuava a castigar sua face, e descia cada vez mais torrencial. Um balançar de algum tipo de tecido se é ouvido a poucos metros a sua frente. Como se saído das sombras, uma figura negra surge revelando uma imensa capa escura.
O homem não podia ver seu rosto, tamanha era o negrume, mas já sabia quem era e o que queria aquela estranha figura. A sombra era alta, e de ombros largos. Saia um leve vapor de onde parecia ser sua face.
Mais um relâmpago cortava o céu, e por um momento parecia que a noite tinha se tornado dia, e o homem ali imóvel, pode ver mais daquelas figuras, um pouco menores, que se esgueiravam pelas paredes.
- Slogan, onde está a sua cordialidade, não vai cumprimentar seu velho amigo. A voz que saia daquela imensa massa cinzenta, era de uma ressonância estranha, havia um leve sotaque sombrio e perturbador.
- Você!! Horn, não posso acreditar, poderia ser qualquer um do nosso antigo escalão, mas você Horn, e o nosso juramento...
- Chega de tolices Logan, eu somente jurei lealdade ao Império, e quem quer que esteja no comando e sou fiel a isso!
- Você bem sabe Horn, que o império está consumido pelas forças da escuridão, nós dois lutamos contra isso, não está lembrado?
A grande figura negra chamada Horn, deu uma risada grotesca, seguida dos outras figuras que agora se postavam atrás do mesmo.
- Velho amigo, você sempre foi patético, e agora esta velho e cansado, pouparei sua vida, se me entregar essa ameaça que leva consigo!
Logan olhou para o embrulho que estava em seus braços e em seguida para seu velho companheiro, que um dia foi um homem digno e leal, mas por causa da ganância pelo poder, acabou deixando que sua alma fosse consumida pela escuridão.
- Então Horn, mate - me, mas não deixarei que leve essa criança, jamais.
No instante em que Logan dissera aquelas palavras, um relâmpago cortou os céus novamente, mais forte do que os outros, e pareceu atingir Logan que voou contra a parede logo atrás e caiu de costas imóvel. Horn aproximou-se lentamente do corpo inerte, e com a mão em forma de garra agarrou o embrulho, logo em seguida jogou-o contra a parede.
- Eu devia suspeitar... - disse ele baixinho - Dêmons ! Gritou ele, como se chamasse alguém.
Imediatamente varias figuras negras se espalharam pela calçada do beco, e uma delas, surgiu em frente a Horn.
- Sim general! Disse a figura com uma capa negra e encapuçada, sua voz era pestilento.
- Logan estava apenas ganhando tempo, nunca esteve com a ameaça, ela deve estar com outro dos guardiões, aqueles traidores, quero que os encontres e os matem, a todos!
O Dêmons hesitou.
- Mas general, as ordens vieram directo da...
- Você está questionando uma ordem minha, faça o que eu estou mandando. Agora! Seu corpo todo acendeu como um fogo vermelho intenso.
Todos os outros Dêmons recuaram, amedrontados.
- Agora mesmo senhor! Disse ele, e junto com os outros mergulhou na escuridão.
Horn ficou parado imóvel, em frente ao corpo inerte e sem vida de Logan, que outrora fora seu companheiro de muitas guerras para defender seus princípios. Mas Horn de nada daquilo lembrava no momento, tamanho era a escuridão do seu coração. Pra ele, Logan era somente mais um traidor, como todos os outros que ele estava determinado a eliminar.
E a ameaça.
A chuva e os relâmpagos ainda rasgavam o céu escuro quando a grande sombra escura mergulhou na escuridão daquela noite...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More