terça-feira, março 29, 2011

As 10 fobias mais bizarras do mundo


 ... e falando em fobias..
 Para a maioria de nós estes medos parecem engraçados ou banais; mas não é como se sentem aqueles que sofrem delas. Eles enfrentam severas reações mentais e fisiológicas toda a vez que entram em contato ou sequer pensam naque os aterroriza.
 Ontem postei sobre as 10 doenças mais bizarras do mundo. Então hoje venho com as 10 fobias mais bizarras do mundo.. confiram:

1. Coulrofobia - Medo de palhaços

Pennywise


A fobia é bem comum nas crianças, mas é encontrada nos adolescentes e adultos também. Os acometidos por este mal geralmente sofreram uma experiência pessoal ruim, em tempos passados, com palhaços ou viram alguma imagem sinistra na mídia. Um estudo recente descobriu que as crianças têm medo das decorações de hospital com base em palhaços. Nenhuma das crianças e adolescentes pesquisados afirmou gostar de palhaços.




2. Globofobia - Medo de bexigas

Definido como "um medo persistente, anormal e irracional de bexigas", a cada ano essa fobia surpreendentemente comum causa dificuldade a inúmeras pessoas. A fobia em si se manifesta de maneiras diferentes. Alguns sofrem por quase todo o tempo e outros apenas por estímulo direto. Todos possuem sua única fórmula de como e quanto se sentem mal.

Como muitas outras fobias, a globofobia é criada por um mecanismo de proteção da mente inconsciente. Em algum ponto do passado provavelmente houve algum evento ligando as bexigas com trauma emocional.



3. Algodãofobia - Medo de bolas de algodão


 É tão terrível, que em algumas pessoas causam a elas ataques de pânico.  Existem pessoas que desde crianças não poderm tocá-las, e enquanto ficam mais velhas passam a desenvolver um medo tão extremo, que tem reações físicas apenas ao pensar nelas. Elas o evitam nas lojas e não permitem que entrem em suas casas. Muitas pessoas acham engraçado, mas quem sofre dessa fobia prefere ficar de pé no topo de um arranha-céu, cercada de aranhas e cobras do que ter que olhar para uma bola de algodão novamente.

Medo de bolas de algodão é uma das novas fobias que ainda tem que ser nomadas oficialmente. O nome proposto é simples: algodãofobia.

4. Medo de picles



Mariah diz que a textura, o cheiro e apenas um pensamento sobre picles a aterroriza. Ironicamente ela trabalha como garçonete.


5. Itifalofobia - Medo de ereções



Aversão e medo mórbido irracional, desproporcional e persistente de ver um pênis ou ter o pênis ereto.

A maior parte daqueles que sofrem deste mal ficam surpresos por saber que não estão sozinhos nesta surpreendentemente comum, porém raramente mencionada, fobia.

Para quem sofre de itifalofobia apenas ter, ver ou pensar em uma ereção pode levar a ataques de pânico ou ansiedade severa.


6. Efebofobia - medo de adolescentes



A efebofobia é definida como um medo irracional (psicológico e social) de adolescentes e um preconceito contra eles. Os efeitos deste mal parecem causar graves efeitos na saúde econômica das nações. Ao menos um grande economista (Kirk Astroth, 1994) propôs que o medo da juventude pode ter sérias conseqüências na economia.


7. Gimnofobia - Medo da nudez



É o medo ou ansiedade sobre ser visto nu e/ou ver outros da mesma maneira, mesmo em situações onde ela é sociamente aceita, como no vestiário.

Os gimnofóbicos podem experimentar medo de nudez em frente de todos ou de pessoas específicas e podem considerar seu medo como irracional. Essa fobia comumente surge de sentir-se inadequado porque o corpo seria fisicamente inferior, particularmente em comparação com as imagens idealizadas da mídia. O medo também pode estar relacionado com a ansiedade sobre a sexualidade em geral.

Também está relacionado com a imaginação persistente de vulnerabilidade associado com aqueles que já viram a gimnofóbica nua, porque eles estariam, supostamente, continuando a imaginá-la pelada.


8. Medo de móveis antigos



O ator holywoodiano Billy Bob Thorton, ex-marido de Angelina Jolie, tem medo de algumas coisas estranhas como certos tipo de talheres e dragões de komodo. Ele também tinha medo de voar (medo que ele afirmou ter desaparecido completamente, paradoxalmente, depois dos ataques de 11 de setembro de 2001, no World Trade Center). Mas fobia mesmo ele tem de móveis antigos, traço que ele já compartilhou com um de seus personagens.

"Eu não tenho fobia de antiguidades estado-unidenses, é [medo de antiguidades] francesas, na maioria. Você sabe, como aquelas poltronas antigas, entalhadas com o assento de veludo. Do tipo Luís XIV. Aquilo me dá calafrios. Eu posso detectar imitações de antigüidades a um quilômetro. Elas tem uma vibração diferente. E muito menos pó."


9. Neofobia - Medo de coisas novas



É o medo de coisas ou experimentos novos. Também é conhecida como cainotofobia ou cainofobia. Na psicologia é definida como o meno persistente e anormal de qualquer coisa nova. Em sua forma mais leve pode manifestar-se como resistência de tentar coisas novas ou quebrar a rotina. O termo também é utilizado para descrever raiva, frustração ou tremores diante coisas novas e mudanças em geral. Alguns grupos conservadores e reacionários são comumente descritos como neofóbicos em suas tentativas de preservar as tradições ou reverter a sociedade para uma forma como era percebida no passado. A tecnofobia pode ser vista como uma forma especializada de neofobia por causa do temor de novas tecnologias.


10. Pteronofobia - Medo de cócegas com penas



A pteronofobia é o medo irracional de que alguém lhe faça cócegas com uma pena. Certamente eventos ocorridos na infância podem levar a este medo se a criança sente-se encurralada e atormentada com a brincadeira.


Bônus: Luposlipafobia



É o medo de ser perseguido por um lobo-cinzento ao redor da mesa da cozinha enquanto está vestindo meias no chão recém encerado. Essa fobia altamente especifica é, em realidade, ficcional e foi criada por Gary Larson, autor dos quadrinhos Far Side.

 E voce, tem medo de que?

Dica de livro da semana: It( A Coisa )- A Obra-Prima do Medo

Não estamos sós... A coisa pode estar nos esperando embaixo da cama, no escuro do quarto ou ainda surgir em meio às folhagens de um lindo parque com suas garras enormes... 
 Trecho do livro: It( A Coisa )- A Obra-Prima do medo. Stephen King. 1986.


Boa noite a todos.

 Hoje venho dar uma dica de livro e filme pra voces.Todos nós quando crianças sempre tivemos muitas fobias não é?. E algumas pessoas ainda carregam esses medos para a idade adulta e com certeza ja ouviram falar em Coulrofobia, Bozofobia, Ballatrofobia ou simplismente medo de palhaço. Pois foi nesse tipo de fobia que o Mestre do terror e da fantasia Stephen King se inspirou, dentre outros tantos elementos para criar um romance que não é exatamente um simples romance: It- A Obra-prima do medo. É dificil expressar a grandiosidade desse livro. Em suas mais ou menos 700 paginas, ele tem tudo: Alegria, Amizade, tristeza, sofrimento, traição, delírio, sexo, fantasia e o mais importante, o Medo. Ele está presente em suas paginas de uma forma tão envolvente, que a atmosfera criada te prende do começo ao fim.
 A forma como o medo é explorado, por de trás de um sorriso largo e vermelho, de um rosto branco de um palhaço, é simplismente sensacional. O medo em suas varias formas, dentro de cada personagem, que por sinal são personagem fantasticos, envolventes e extremamente carismaticos. É o medo que todos nós tivemos algum dia, podendo estar em qualquer lugar e em qualquer forma, seja de um lobisomem, uma ave, um inofensivo balão de ar, ou de um simpatico palhaço sorrindo pra voce. Pode estar dentro do seu guarda-roupa, debaixo de sua cama, ou de dentro de um bueiro, a criatura mais maléfica e diabólica pronta pra agarrar voce, com um apetite insaciável por inocentes criançinhas. 
 It - A Obra - Prima do Medo, é tão extraordinário, que foi adaptado para a Tv e foi produzido uma minissérie, que mais tarde se tornou em um filme com 3:00 horas de duração. O filme em si é realmente muito bom, o diretor tentou ao maximo criar a atmosfera criada pelo livro e em muitas vezes consegue transimitir o medo e a angustia dos personagens. Mas mesmo com suas longas horas de duração, nada é comparado com a forma como o mestre do terror Stephen King narra a história em seu livro. Se voce ainda não leu, precisa ler, deveria ler, tem que ler. E não se assuste com o tamanho do livro, que por sinal é enorme, porque vale cada pagina folheada. 


 Fica ai a minha dica de livro, e logo a sua adaptação para o cinema. Todas as semanas estarei dando dicas de livros e de filmes, então não deixem de dar uma passada no Medo Noturno, para comentar, opinar e criticar, pois será sempre bem vindo..






segunda-feira, março 28, 2011

O Caso do vídeo perturbador do Mickey que levou um homem ao Suicídio

 Voces devem ter ouvido falar, ou devem ter visto em algum site sobre o "Suicide Mouse". Quem gostar de histórias de vídeos assombrados, certamente gostará desta. Para contar a história vou-me limitar a traduzir a descrição do vídeo do youtube, que me parece mais que suficiente:

Então algum de vocês se lembra dos cartoons do Rato Mickey dos anos 30?  Aqueles que foram colocados em DVD há uns anos atrás? Bem, ouvi dizer que um desses cartoons não foi lançado, nem mesmo para o mais ávido fã dos clássicos da Disney. Segundo algumas fontes, não é nada de especial. É apenas um loop contínuo (como os Flintstones) do Mickey a caminhar ao longo de 6 edifícios durante 2 ou 3 minutos antes de desaparecer. Ao contrário das musiquinhas fofinhas habitualmente colocadas nestes cartoons, a música deste cartoon não é diferente. É apenas um "martelar" nas teclas do piano durante 1:30 minutos até passar a "white noise".
Também não aparece o velho Mickey alegre que aprendemos a amar. Neste o Mickey não aparece dançando, nem mesmo sorrindo. Apenas anda normalmente, com uma expressão facial normal, mas, por alguma razão, a sua cabeça abana para um lado e para o outro enquanto ele anda com um olhar sombrio.
Até há 1 ano ou 2 atrás, toda a gente pensava que depois de o vídeo ficar todo preto (o que acontece 2/3 minutos após o começo), era o fim do vídeo. Quando Leonard Maltin estava revendo o cartoon para ser colocado junto com os outros cartoons nas séries completas, ele decidiu que o vídeo era foleiro de mais para estar no DVD junto com os outros. Porém, Leonard queria ter uma cópia digital devido ao facto de o cartoon ser uma criação de Walt Disney. Quando ele teve a cópia digital no seu computador, ele reparou em algo: Afinal, o vídeo tinha 9:04 minutos.

Relato do Sr. Maltin:

"Depois de o vídeo ficar todo preto, ele permanece assim até ao 6º minuto, até voltar ao Mickey caminhando. O som tornou-se diferente nesta altura. Era um murmúrio. Não era nenhuma língua, era mais como um choro gorgolejante. À medida que o som ia ficando mais indistinguível e mais alto a cada minuto que passava, a imagem começou a ficar estranha. O passeio começou a ir em direcções que me pareciam impossíveis, baseando-me na física do movimento do andar do Mickey. A expressão sombria da cara do Mickey começava lentamente a tornar-se num sorriso com desdém. Ao 7º minuto, o murmúrio tornou-se num grito de fazer gelar o sangue (o tipo de grito doloroso de ouvir) e a imagem começava a ficar mais obscura. As cores que começaram a aparecer não deviam ser possíveis à data em que o vídeo foi feito. A cara do Mickey começou a desintegrar-se. Os seus olhos caíram até ao seu queixo como dois berlindes presos por um fio de pesca, e o seu sorriso ondulado apontava para cima, no lado esquerdo da sua cara. Os prédios transformaram-se em cascalho flutuando no ar e o passeio continuava a ir em direcções impossíveis."

O Sr. Maltin ficou perturbado e saiu da sala, mandando um empregado acabar de ver o vídeo e tirar notas de tudo o que acontecia até ao último segundo do vídeo, e a seguir guardar imediatamente o disco do cartoon no cofre.

"Os gritos de dor, duraram até ao 8º minuto e uns segundos, e depois, o vídeo muda abruptamente para um plano da cara do Mickey que aparece nos créditos do fim de cada vídeo, com o que parecia ser música de fundo de uma "music box" avariada. Isto durou uns 30 segundos.
Soube por um segurança que estava trabalhando em um piso abaixo de mim, que estava fazendo a ronda do lado de fora da sala onde o empregado estava vendo o vídeo, que o empregado foi aos tropeções, cambalenado,  para fora da sala, completamente pálido, dizendo "O verdadeiro sofrimento não é conhecido" 7 vezes antes de, rapidamente, tirar a pistola do segurança e matar-se ali mesmo."

O que eu consegui "arrancar" de Leonard Maltin foi que o último frame do vídeo era um pedaço de um texto russo que dizia mais ou menos com isto: "as visões do Inferno trazem quem as vê para dentro dele".
Tanto quanto sei, mais ninguém viu o vídeo, até à data deste acontecimento.

Depois de contada a história aqui fica um vídeo que dizem ser o mais próximo do original que alguma vez iremos ver. Aqui vai:
 Real, Fake, alguma mensagem subliminar? Por mais que digam que foi invenção, que a história é falsa, eu não sei se conseguira ver o video na íntegra as 3:00 da madrugada. E Voces conseguem? 

Comentem... enquanto o sono não vem..

As 10 doenças mais bizarras do mundo

 Boa Noite a todos!
Na noite passada tive um sonho bizarro. Sonhava que brotavam de meu corpo galhos e espinhos por todos os lados. Me acordei ofegante e apertei o interruptor, mas a luz não ascendeu, havia faltado luz por decorrência das chuvas torrênciais que castigam o sul nos ultimos dias. Então liguei a luz do celular para clarear um pouco. Realmente me acordei bastante assustado. Mas logo fui me acalmando enquanto escutava o som dos pingos de chuva que se chocavam contra a janela do meu quarto. Eram 3:10 da madrugada.
  O sonho foi bem bizzaro, então estou postando sobre as 10 doenças mais bizarras do mundo. E acreditem, são realmente bizzaras. Confiram, enquanto o sono não vem...

10. CEGUEIRA EMOCIONAL
 
 
A expressão “cego de emoção” existe na prática, e pode acontecer com qualquer pessoa normal. O problema foi descoberto recentemente por pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Depois de olhar para alguma imagem forte, principalmente com conteúdo pornográfico, a maioria das pessoas perde a vista por um curto espaço de tempo – décimos de segundo na verdade. Até agora, nenhum especialista conseguiu explicar o porquê dessa reação. A descoberta da cegueira emocional deu origem a um movimento no Congresso americano para que seja banida toda a publicidade com apelo erótico em grandes rodovias do país.

9. SÍNDROME DA REDUÇÃO GENITAL


Também conhecido como koro, esse distúrbio mental deixa a pessoa convencida de que seus genitais estão desaparecendo. A maioria dos casos até hoje foi relatada em países da Ásia ou da África, e em muitos deles a síndrome parece ter sido contagiosa! Um dos episódios mais estranhos ocorreu em Cingapura, em 1967, quando o serviço de saúde local registrou centenas de casos de homens que acreditavam que seu pênis estava sumindo.
Um único caso da síndrome da redução genital foi registrado até hoje no Brasil, no Instituto de Psiquiatria da USP. Convencido de que seu pênis estava sumindo, o doente tentou se matar com duas facadas no abdômen!

8. SÍNDROME DE RILEY-DAY

Se você já sonhou em nunca mais sentir nenhuma dor, cuidado com o que pede… As vítimas dessa doença não sentem dores, mas isso é um problemão. Elas ficam muito mais sujeitas a sofrer acidentes porque param de registrar qualquer aviso de dano nos tecidos do corpo, como cortes ou queimaduras. A doença é causada por uma mutação no gene IKBKAP do cromossomo 9 e foi descrita pela primeira vez pelos médicos Milton Riley e Richard Lawrence Day. Sem o aviso de perigo que a dor proporciona às pessoas comuns, a maioria dos doentes com a síndrome de Riley-Day tende a morrer jovem, antes dos 30 anos, por causa de ferimentos.

7. SÍNDROME DE COTARD

Depressão extrema, em que o doente passa a acreditar que já morreu há alguns anos. Ele acha que é um cadáver ambulante e que todos à sua volta também estão mortos. Em casos extremos, o sujeito diz que pode sentir sua carne apodrecendo e vermes passeando pelo corpo… Na fase final, a vítima deixa até de dormir e sua ilusão pode efetivamente se tornar realidade. O nome da doença faz referência ao médico francês Jules Cotard, que a descreveu pela primeira vez em 1880.
Apesar de depressivo e certo de que está morto, o doente – contraditoriamente – também pode apresentar idéias megalomaníacas, como a crença na própria imortalidade.

6. MALDIÇÃO DE ONDINA

O nome bizarro é uma referência a Ondina, ninfa das águas na mitologia pagã européia. A doença, mais estranha ainda, faz com que as vítimas percam o controle da respiração.
Se não ficar atento, o sujeito simplesmente esquece de respirar e acaba sufocado! A síndrome foi descoberta há 30 anos e já existem cerca de 400 casos no mundo. Pesquisadores do hospital Enfants Malades, de Paris, acreditam que a doença esteja relacionada com um gene chamado THOX2B. O sistema nervoso central se descuida da respiração durante o sono e o doente precisa dormir com um ventilador no rosto para não ficar sem ar!

5. PICA

Esse nome também estranho não tem nada de pornográfico: pica é uma palavra latina derivada de pêga, um tipo de pombo que come qualquer coisa. E a pica a síndrome, é claro… faz exatamente isso: a pessoa sente um apetite compulsivo por coisas não comestíveis, como barro, pedras, tocos de cigarros, tinta, cabelo… O problema atinge mais grávidas e crianças. Após comerem muita porcaria involuntariamente, os glutões ficam com pedras calcificadas no estômago.Em 2004, médicos franceses atenderam um senhor de 62 anos que devorava moedas. Apesar dos esforços, ele morreu. Com cerca de 600 dólares no estômago…

4. SÍNDROME DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Doença que provoca distorções na percepção visual da vítima, fazendo com que alguns objetos próximos pareçam desproporcionalmente minúsculos. O distúrbio foi descrito pela primeira vez em 1955, pelo psiquiatra inglês John Todd, que o batizou em homenagem ao livro de Lewis Carroll. Na obra, a protagonista Alice enxerga coisas desproporcionais, como se estivesse numa “viagem” provocada por LSD. As vítimas da síndrome também vêem distorções no próprio corpo, acreditando que parte dele está mudando de forma ou de tamanho.

3. SÍNDROME DA MÃO ESTRANHA-  Também conhecida como Síndrome da mão alheia

“Minha mão agiu por conta própria…” Essa desculpa usada por alguns cafajestes pode ser verdadeira. A síndrome em questão alien hand syndrome, em inglês faz com que uma das mãos da vítima pareça ganhar vida própria. O problema atinge principalmente pessoas com lesões no cérebro ou que passaram por cirurgias na região. O duro é que o doente não presta atenção na mão boba, até que ela faça alguma besteira. A mão doida é capaz de ações complexas, como abrir zíperes… Os efeitos da falta de controle sobre a mão podem ser reduzidos dando a ela uma tarefa qualquer, como segurar um objeto.

2. SÍNDROME DE CAPGRAS

Após sofrer uma desilusão com o cônjuge, com os pais ou com qualquer outro parente, a pessoa passa a acreditar que eles foram seqüestrados e substituídos por impostores. O sintoma por vezes se volta contra a própria vítima: ao se olhar no espelho, ela também acredita que está vendo a imagem de um farsante. Neurose total! O problema tende a atingir mais pessoas a partir dos 40 anos e suas causas ainda não são conhecidas. A síndrome foi descoberta pelo psiquiatra francês Jean Marie Joseph Capgras, que a descreveu pela primeira vez em 1923. Em graus mais extremos, a vítima acha que até objetos inanimados, como cadeiras, mesas e livros, foram substituídos por réplicas exatas.

1. SÍNDROME DO SOTAQUE ESTRANGEIRO

Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas desse distúrbio passam a falar com sotaque francês… ou italiano… ou espanhol. A língua varia, mas, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem o novo idioma. Segundo cientistas, a pronúncia não é efetivamente estrangeira, só dá a impressão disso. Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acreditam que o sintoma é causado por um trauma em áreas do cérebro responsáveis pela linguagem, provocando mudanças na entonação, na pronúncia e em outras características da fala. Um caso bem recente da síndrome do sotaque rolou com a britânica Lynda Walker, no mês passado. Após um infarto, Lynda acordou falando com sotaque jamaicano.

Bom Sonhos...

sexta-feira, março 11, 2011

Duende Tarado - Saiba o que voce evoca pra dentro do seu Lar.

 Essa semana estive em uma loja de artigos para o lar, com uma amiga minha, que procurava desesperadamente por algo a se apegar, se proteger. Calma eu explico, ela não teve bons dias nos ultimos meses, muitas doenças na família, estress no trabalho, pouco dinheiro no banco, preços que sobem, e a única solução que ela achou foi se apegar a fé. Pois beim, quando adentramos na loja, ela avistou uma figurinha minuscula em uma prateleira, com um sorriso largo de orelha a orelha. Logo que ela viu, se sentiu entusiasmada, mas logo que eu vi aquela criaturinha de gesso, senti um calafrio na nuca. Nunca fui simpatizante dessas imagens de duendes e gnomos " Protetores de Lar ". Posso estar parecendo um medroso (e realmente sou), mas tenho minha opinião formada sobre o assunto.

Sempre que o Governo cria planos econômicos, muda o nome do dinheiro e cria crises, nós, cidadãos, vítimas indefesas de Brasília, ficamos desamparados.

E o último refúgio acaba sendo a fé. Por isto, a onda de Igrejas Protestantes prometendo milagres e modismo exotérico.

Nesta onda de exoterismo barato e de consumo, misticismo de massas, surgem os Duendes.

O alquimista e médico Paracelso foi um dos primeiros a escrever sobre os elementais, que são metáforas, símbolos, alegorias das forças da Natureza, ou seja, dos quatros elementos, quatro forças que compõem o cosmo:

FOGO - SALAMANDRAS



AR - SILFOS, FADAS




ÁGUA - ONDINAS, SEREIAS





TERRA - GNOMOS, DUENDES




Estes Duendes seriam habitantes dos bosques, morando nas plantas e árvores, em tudo que tenha raízes penetrando na terra, os subterrâneos telúricos inferiores.

As pessoas, desesperadas com os golpes e pacotes inconstitucionais do Governo, procuram a proteção até de Duendes, e as lojas e livrarias exotéricas estão com as prateleiras cheias de Duendes - de todos os tipos, formas e funções.

Estas divindades substituem os santos católicos no ato de fé e devoção, e percebe-se donas de casa fazendo sacrifícios rituais de maçãs e outras frutas, que são colocadas no altar do seu deus-Duende, pura idolatria (veja a proibição disto nos Dez Mandamentos de Moisés).

Ora, parece que essas pessoas são levadas pelo Governo e pelos donos das lojas de exoterices a cometer pecados e desencadear forças inconscientes, sem noção alguma das conseqüências e do perigo.

Duendes são elementais da terra, fazem parte do Telurismo, Geomancia, a magia de baixo ou magia satânica, estão ligados ao aspecto mais sólido e denso, primitivo, atrasado e bestial da matéria. São a força material demoníaca, infernal (inferius: inferior, inferno).

Esquecem que quem mora em baixo da terra é o Diabo e seus demônios!

E fazem altares em casa, nos quais adoram e fazem sacrifícios a estes diabretes.

Você lembra de São Francisco de Assis, o santo ecologista?

Pois foi na Ordem que ele fundou, dos Franciscanos, que surgiu lá por volta de 1680, que o padre Ludovico Maria Sinistrari, da Ordem dos Menores Reformados, consultor do Santo Ofício da Inquisição, escreveu um livro que vale até hoje: "De Doemonialitate".

Sinistrari prova a tese teológica segundo a qual os exorcismos só podem expulsar os demônios, anjos caídos, sendo que os duendi di casa são imunes às orações cristãs, não temem a cruz e as coisas sagradas, pois são forças da natureza mais antigas que o Cristianismo.

Ora, os Duendes-magia de baixo-terra são os órgãos sensoriais, os baixos instintos, a sexualidade, e são imorais (ou melhor, amorais). Quando gostam de uma mulher, atacam-na e estupram-na (aí são chamados íncubus) em pesadelos.

A paixão do coito é uma emoção dos sentidos, material, terra, assim como os Duendes.

Santo Agostinho (no Capítulo 23, do livro 15 "Cidade de Deus") explica que os Gauloises Duses (os Duendes) dedicam-se regularmente a atos sexuais com mulheres humanas.

Assim, nas lojas de exoterices, vemos as moças e donas de casa comprando ídolos profanos, levando Duendes para casa para adorá-los em altares e fazer-lhes sacrifícios com frutas.

Elas levam para casa Duendes, diabretes da terra que são sexualmente pervertidos, tarados, imunes a orações, hóstias e água benta, que são ignoram todos os exorcismos.

Quando você levar um Duende para sua casa, lembre-se de que ele faz parte da magia de baixo, satânica e infernal, que é terra-telúrico, um tarado que invadirá seus pesadelos e do qual você nunca mais se livrará, pois ele não pode ser expulso por exorcismos.

O Duende não é aquela criaturinha adorável, fofinha, mas uma força primordial, vital, das raízes, das profundezas da terra, vulcânico e ardente, com desejos fortes e uma vontade de ferro como os minérios que ele comanda.

Despertar este tipo de forças no seu inconsciente requer preparo místico e acompanhamento.

Saiba o que irá fazer antes de começar, e se é isto mesmo o que quer de verdade.

E agüente as conseqüências.


Ha, e sobre a amiga minha. Desistiu de comprar a imagem de gesso do tal Gnomo, ela me falou que ja tinha um vizinho tarado que morava do outro lado da rua, não precisava de um outro tarado, que ainda por cima morasse dentro da sua própria casa. Haha.
Comentem!!
C. :   M.Cultural

Polybius - A Lenda de um jogo Demoníaco

Lendas urbanas.

Pequenas histórias passadas de pessoa a pessoa. Contos fantásticos que tendo acontecido ou não, sempre chegam com ares de verdade. E todos nós já ouvimos falar delas. Provavelmente, você já deva até ter espalhado algumas dessas histórias por aí. Graças ao grande
boom da internet e a gradativa quantidade de pessoas as quais ela atinge, mais e mais curiosos propagam os contos que aconteceram com um "amigo de um amigo" deles. Em todas os seguimentos sociais, em todas as vertentes existem resquícios de lendas urbanas.

No mundo dos jogos eletrônicos não é diferente.


Conheça a lenda de um arcade maldito. Um jogo que queria acabar com todos os outros jogos.


A lenda de
Polybius.

Nossa história situa-se na cidade de Portland, Oregon, no noroeste dos Estados Unidos. O ano é 1981 e os jogos de fliperama (arcade) se encontram em plena ascensão em matéria de popularidade. Nessa época, as pessoas se divertiam com games como Galaga, Donkey Kong, Ms. Pac-Man, Asteroids e Tempest, estando estes dois últimos na vanguarda dos jogos feitos a partir de gráficos vetoriais, a base das incríveis imagens em polígonos nos games mais modernos.

Surgiram rumores de que um novo arcade teria chegado às
casas  de fliperama em alguns subúrbios da cidade. Os garotos locais, ávidos por um jogo diferente, se mobilizaram a procura do tal lançamento, o famigerado Polybius.

O game lembrava o já citado
Tempest visto por uma perspectiva diferente. Um turbilhão hexagonal girava no meio da tela enquanto gerava formas compostas por imagens vetoriais que eram lançadas para fora da base. Uma pequena nave triangular do lado esquerdo do monitor atirava contra o núcleo do turbilhão, aparentemente na intenção de acabar com a fuga das formas. Além delas, eram lançadas em direção ao jogador ondas girando com luzes que piscavam repetidamente e que se tornavam extremamente coloridas assemelhando-se a descrições de efeitos psicodélicos causados por drogas como o LSD. Não havia música, apenas barulhos futuristas aleatórios que ecoavam durante o desenrolar do jogo. Os controles eram uma alavanca simples e só um botão.

Polybius se tornou extremamente popular mesmo com as poucas máquinas distribuídas pela cidade. As pessoas formavam filas ao redor delas para jogar ou assistir a quem estivesse jogando. Além de famoso, Polybius também se mostrou bastante viciante fazendo vários dos garotos que o jogavam diariamente não quererem jogar mais nenhum game diferente. Sintomas estranhos, já que os arcades eram febre e este era um jogo relativamente simples. E isso foi apenas o começo, pouco depois, os sintomas pioraram. Algumas crianças sofreram casos de amnésia após jogar. Não se lembravam de coisas básicas como os seus nomes ou onde moravam. Outras apresentaram enxaqueca, insônia e terror noturno. Acordavam de madrugada gritando depois de sofrerem com horríveis pesadelos.

Ataques epiléticos, perda de memória gradativa e desmaios também foram reportados. Há rumores de tentativas de suicídio. Alguns dos garotos simplesmente pararam de jogar videogames após seu contato com
Polybius. Um deles inclusive, teria se tornado um ativista anti-jogos. No meio dos gráficos hipnóticos supostamente apareciam mensagens subliminares incentivando negativamente os jogadores. Surgiam faces fantasmagóricas que só eram vistas por quem estivesse olhando a tela pelos lados. Alguns ouviam choro ou uma voz feminina que dizia "Por que me machucou?".

E tem mais. A história mais curiosa é a de que as pessoas que trabalhavam nos fliperamas que receberam esses arcades diziam que homens vestidos de preto vinham constantemente coletar dados das máquinas. Não estavam interessados nas moedas, mas sim em informações sobre como o game era jogado. Os gabinetes foram recolhidos pouco mais de um mês após sua chegada pois um garoto de 13 anos teria falecido devido a um ataque epilético sofrido enquanto jogava. Após isso, eles nunca mais foram vistos.


Por trás do jogo

Há várias teorias acerca do surgimento de Polybius. A mais difundida, no melhor estilo Arquivo X, é a de que o jogo foi feito por militares ligados ao governo norte-americano usando algoritmos desenvolvidos pela CIA que visavam controle de comportamento. A intenção seria eliminar a vontade de jogar fliperamas e videogames. O governo estaria preocupado com o fascínio que esse mercado exercia sobre as crianças e queria exterminá-lo antes que saísse do controle. Aí eles enviaram as máquinas para Portland em caráter de teste e se funcionasse, provavelmente o jogo seria espalhado por todo o país.

Nesse ínterim, há quem diga que a
Atari e a Sega - gigantes na produção de arcades na época - teriam tomado parte no desenvolvimento do game. Em relação a Sega não há maiores informações além deste boato. Quanto a Atari, o buraco é mais embaixo. Algumas versões da história ligam o desenvolvimento de Polybius a Ed Rottberg, designer responsável pela criação de Battlezone, simulador de guerra considerado por muitos como o primeiro shooter 3D em primeira pessoa. O engraçado no negócio é que o exército dos EUA de fato encomendou a Atari uma versão aprimorada de Battlezone para ser usada em treinamento militar. Versão esta que foi desenvolvida por Rottberg em 1980, ou seja, um ano antes do suposto lançamento de Polybius. Portanto, na época em que o arcade do mal teria sido lançado, em 1981, uma empresa produtora de video games já havia cooperado com os militares norte-americanos no desenvolvimento de um jogo que não servisse apenas ao simples propósito de divertir.

E para camuflar um game feito com a intenção de imprimir idéias anti-jogos na cabeça das pessoas, nada melhor do que uma empresa sem nome no mercado que nunca tivesse lançado nenhum programa antes. Web afora existem diversas imagens que supostamente teriam sido retiradas do game, incluindo a tela-título:



Nela podemos ver o ano de lançamento do game e também o nome do fabricante, Sinneslöschen. Em alemão significa algo como "inibir os sentidos". Não se sabe se é uma empresa independente, se é ligada ao governo norte-americano ou a Ed Rottberg e a Atari. Não existe nenhum outro game produzido por esta empresa.

Steven Roach

No dia 20 de março de 2006, um sujeito postou um comentário no site coinop.org dizendo que esteve envolvido no processo de criação do jogo. Sob o nome de Steven Roach, ele alegou que a SinneslöschenPortland ter tido um ataque epilético e falecido após jogar. Depois do recolhimento dos arcades, a Sinneslöschen foi desfeita e o jogo e seus direitos ficaram com a companhia contratante. Nenhuma ROM do programa eventualmente existe ou foi divulgada.
era uma pequena empresa fundada por ele juntamente com outros programadores na República Tcheca em 1978. Trabalhavam com componentes para placas de circuito integrado e um pouco de programação. Em 1980 eles teriam sido contratados por uma companhia da América do Sul - a qual ele não cita o nome por questões legais - para desenvolver uma idéia que eles estavam bolando em criar um arcade game com elementos de puzzle centrado em uma nova aproximação no conceito de gráficos para video games. Ele falou sobre o desenrolar do projeto, sobre como eles passaram certo tempo trabalhando muito nele e também como fizeram vários testes no jogo, que apesar de viciante, não causava os ditos efeitos colaterais descritos na lenda. Então, depois de terminado o programa, a companhia resolveu fazer um breve lançamento teste que foi abortado seis dias depois devido à aquele garoto de 13 anos em


Roach não comentou apenas neste, mas também em outros sites que publicaram matérias a respeito do game. Logo despertou o interesse de Duane Weatherall gamepulse.co.uk que o convidou para uma entrevista. Porém, o relato de Roach possuía uma série de inconsistências tendo alguns fatos aparentemente retirados da própria internet, como terem sido mandadas sete máquinas para teste na cidade ou que os diretores da companhia visitaram alguns locais onde elas estariam, uma alusão aos "homens-de-preto" que fazem parte da lenda. E isso evidentemente retira boa parte da credibilidade em relação a sua história. A inexistência de qualquer informação web afora sobre a Sinneslöschen, mesmo com a afirmação de ser uma empresa fechada há mais de 25 anos atrás, reforça a possibilidade de ser um relato falso.
do antigo

Será verdade que este jogo realmente existiu? Os fatos estão aí. Cabe a cada um decidir se houve mesmo um game que queria controlar o comportamento das pessoas ou se não passa de mais uma lenda. A internet se divide. A própria Game Pro publicou um artigo em seu site em agosto de 2003 no qual eles analisavam vários boatos envolvendo videogames. A avaliação sobre a veracidade da lenda de Polybius foi um misterioso "inconclusivo".

Curiosidades

  • Polybius - em português Políbio - foi um geógrafo e historiador grego. Desenvolveu um método simples de criptografia que envolvia a substituição de letras por uma combinação de dois números. É um dos mais antigos sistemas criptográficos de que se tem notícia.
  • Na história contada por Steven Roach, ele atribui a criação do nome a um programador chamado Marek Vachousek que estudava mitologia grega na universidade de Masaryk.
  • O game teve uma rápida aparição no episódio Please Homer, Don't Hammer 'Em de Os Simpsons. No dito, a família está em um shopping center caindo aos pedaços. Bart vai ao fliperama jogar e ao lado da máquina a qual ele se interessa está uma cabine de Polybius. Destaque para a frase no gabinete: "Propriedade do governo dos Estados Unidos".




  • Existem diversas fotos pela web que supostamente teriam sido tiradas de máquinas perdidas de Polybius. Algumas realmente muito boas. Confira abaixo:




 
  • Dois malucos do site joltcountry.com receberam um comentário anônimo de um cara que alegava saber onde existia uma maquina de Polybius verdadeira. Em contato com sujeito, eles conseguiram informações sobre o local onde ela supostamente estaria. Fizeram um vídeo a respeito que parece meio falso devido a algumas estranhas aparições no final. Confira:




  • Existe um site na web com o nome da empresa que teria criado o jogo, a Sinneslöschen. Lá você pode - por sua conta e risco - baixar uma versão refeita do game baseada nas informações existentes sobre ele. Ou também pode conferir em vídeo:
                                                                              



          História muitu interessante e cheia de mistério que encontrei por acaso no site Ninho da mente, meus créditos a ele. O Jogo é mesmo muito louco, e as cores e os desenhos geométricos realmente nos deixam confusos, baixe e comprova!
Comentem!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More