quarta-feira, maio 21, 2008

A escuridão

A noite era chuvosa e fria.
Um grande relâmpago iluminou aquela viela, revelando a face assustada de um homem que avançava com rapidez a passos largos. Sem alguma protecção contra as grandes gotas frias que atingiam seu rosto cansado, o homem grisalho, alto e de terno preto, tentava proteger um pequeno enrolado de trapos que levava consigo.
Foi quando nos fundos de um armazém, o homem parou com estrépito. Eles chegaram.
A chuva continuava a castigar sua face, e descia cada vez mais torrencial. Um balançar de algum tipo de tecido se é ouvido a poucos metros a sua frente. Como se saído das sombras, uma figura negra surge revelando uma imensa capa escura.
O homem não podia ver seu rosto, tamanha era o negrume, mas já sabia quem era e o que queria aquela estranha figura. A sombra era alta, e de ombros largos. Saia um leve vapor de onde parecia ser sua face.
Mais um relâmpago cortava o céu, e por um momento parecia que a noite tinha se tornado dia, e o homem ali imóvel, pode ver mais daquelas figuras, um pouco menores, que se esgueiravam pelas paredes.
- Slogan, onde está a sua cordialidade, não vai cumprimentar seu velho amigo. A voz que saia daquela imensa massa cinzenta, era de uma ressonância estranha, havia um leve sotaque sombrio e perturbador.
- Você!! Horn, não posso acreditar, poderia ser qualquer um do nosso antigo escalão, mas você Horn, e o nosso juramento...
- Chega de tolices Logan, eu somente jurei lealdade ao Império, e quem quer que esteja no comando e sou fiel a isso!
- Você bem sabe Horn, que o império está consumido pelas forças da escuridão, nós dois lutamos contra isso, não está lembrado?
A grande figura negra chamada Horn, deu uma risada grotesca, seguida dos outras figuras que agora se postavam atrás do mesmo.
- Velho amigo, você sempre foi patético, e agora esta velho e cansado, pouparei sua vida, se me entregar essa ameaça que leva consigo!
Logan olhou para o embrulho que estava em seus braços e em seguida para seu velho companheiro, que um dia foi um homem digno e leal, mas por causa da ganância pelo poder, acabou deixando que sua alma fosse consumida pela escuridão.
- Então Horn, mate - me, mas não deixarei que leve essa criança, jamais.
No instante em que Logan dissera aquelas palavras, um relâmpago cortou os céus novamente, mais forte do que os outros, e pareceu atingir Logan que voou contra a parede logo atrás e caiu de costas imóvel. Horn aproximou-se lentamente do corpo inerte, e com a mão em forma de garra agarrou o embrulho, logo em seguida jogou-o contra a parede.
- Eu devia suspeitar... - disse ele baixinho - Dêmons ! Gritou ele, como se chamasse alguém.
Imediatamente varias figuras negras se espalharam pela calçada do beco, e uma delas, surgiu em frente a Horn.
- Sim general! Disse a figura com uma capa negra e encapuçada, sua voz era pestilento.
- Logan estava apenas ganhando tempo, nunca esteve com a ameaça, ela deve estar com outro dos guardiões, aqueles traidores, quero que os encontres e os matem, a todos!
O Dêmons hesitou.
- Mas general, as ordens vieram directo da...
- Você está questionando uma ordem minha, faça o que eu estou mandando. Agora! Seu corpo todo acendeu como um fogo vermelho intenso.
Todos os outros Dêmons recuaram, amedrontados.
- Agora mesmo senhor! Disse ele, e junto com os outros mergulhou na escuridão.
Horn ficou parado imóvel, em frente ao corpo inerte e sem vida de Logan, que outrora fora seu companheiro de muitas guerras para defender seus princípios. Mas Horn de nada daquilo lembrava no momento, tamanho era a escuridão do seu coração. Pra ele, Logan era somente mais um traidor, como todos os outros que ele estava determinado a eliminar.
E a ameaça.
A chuva e os relâmpagos ainda rasgavam o céu escuro quando a grande sombra escura mergulhou na escuridão daquela noite...

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More