terça-feira, março 29, 2011

Dica de livro da semana: It( A Coisa )- A Obra-Prima do Medo

Não estamos sós... A coisa pode estar nos esperando embaixo da cama, no escuro do quarto ou ainda surgir em meio às folhagens de um lindo parque com suas garras enormes... 
 Trecho do livro: It( A Coisa )- A Obra-Prima do medo. Stephen King. 1986.


Boa noite a todos.

 Hoje venho dar uma dica de livro e filme pra voces.Todos nós quando crianças sempre tivemos muitas fobias não é?. E algumas pessoas ainda carregam esses medos para a idade adulta e com certeza ja ouviram falar em Coulrofobia, Bozofobia, Ballatrofobia ou simplismente medo de palhaço. Pois foi nesse tipo de fobia que o Mestre do terror e da fantasia Stephen King se inspirou, dentre outros tantos elementos para criar um romance que não é exatamente um simples romance: It- A Obra-prima do medo. É dificil expressar a grandiosidade desse livro. Em suas mais ou menos 700 paginas, ele tem tudo: Alegria, Amizade, tristeza, sofrimento, traição, delírio, sexo, fantasia e o mais importante, o Medo. Ele está presente em suas paginas de uma forma tão envolvente, que a atmosfera criada te prende do começo ao fim.
 A forma como o medo é explorado, por de trás de um sorriso largo e vermelho, de um rosto branco de um palhaço, é simplismente sensacional. O medo em suas varias formas, dentro de cada personagem, que por sinal são personagem fantasticos, envolventes e extremamente carismaticos. É o medo que todos nós tivemos algum dia, podendo estar em qualquer lugar e em qualquer forma, seja de um lobisomem, uma ave, um inofensivo balão de ar, ou de um simpatico palhaço sorrindo pra voce. Pode estar dentro do seu guarda-roupa, debaixo de sua cama, ou de dentro de um bueiro, a criatura mais maléfica e diabólica pronta pra agarrar voce, com um apetite insaciável por inocentes criançinhas. 
 It - A Obra - Prima do Medo, é tão extraordinário, que foi adaptado para a Tv e foi produzido uma minissérie, que mais tarde se tornou em um filme com 3:00 horas de duração. O filme em si é realmente muito bom, o diretor tentou ao maximo criar a atmosfera criada pelo livro e em muitas vezes consegue transimitir o medo e a angustia dos personagens. Mas mesmo com suas longas horas de duração, nada é comparado com a forma como o mestre do terror Stephen King narra a história em seu livro. Se voce ainda não leu, precisa ler, deveria ler, tem que ler. E não se assuste com o tamanho do livro, que por sinal é enorme, porque vale cada pagina folheada. 


 Fica ai a minha dica de livro, e logo a sua adaptação para o cinema. Todas as semanas estarei dando dicas de livros e de filmes, então não deixem de dar uma passada no Medo Noturno, para comentar, opinar e criticar, pois será sempre bem vindo..






1 comentários:

Anônimo disse...

Cara, é um dos poucos livros do King que ainda não li. E vi o filme quando era muito pequeno.
MAssa teu blog, só uma coisa, sem querer ser chato, simplesmente não se escreve com i.
Abraço

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More