sexta-feira, março 11, 2011

Duende Tarado - Saiba o que voce evoca pra dentro do seu Lar.

 Essa semana estive em uma loja de artigos para o lar, com uma amiga minha, que procurava desesperadamente por algo a se apegar, se proteger. Calma eu explico, ela não teve bons dias nos ultimos meses, muitas doenças na família, estress no trabalho, pouco dinheiro no banco, preços que sobem, e a única solução que ela achou foi se apegar a fé. Pois beim, quando adentramos na loja, ela avistou uma figurinha minuscula em uma prateleira, com um sorriso largo de orelha a orelha. Logo que ela viu, se sentiu entusiasmada, mas logo que eu vi aquela criaturinha de gesso, senti um calafrio na nuca. Nunca fui simpatizante dessas imagens de duendes e gnomos " Protetores de Lar ". Posso estar parecendo um medroso (e realmente sou), mas tenho minha opinião formada sobre o assunto.

Sempre que o Governo cria planos econômicos, muda o nome do dinheiro e cria crises, nós, cidadãos, vítimas indefesas de Brasília, ficamos desamparados.

E o último refúgio acaba sendo a fé. Por isto, a onda de Igrejas Protestantes prometendo milagres e modismo exotérico.

Nesta onda de exoterismo barato e de consumo, misticismo de massas, surgem os Duendes.

O alquimista e médico Paracelso foi um dos primeiros a escrever sobre os elementais, que são metáforas, símbolos, alegorias das forças da Natureza, ou seja, dos quatros elementos, quatro forças que compõem o cosmo:

FOGO - SALAMANDRAS



AR - SILFOS, FADAS




ÁGUA - ONDINAS, SEREIAS





TERRA - GNOMOS, DUENDES




Estes Duendes seriam habitantes dos bosques, morando nas plantas e árvores, em tudo que tenha raízes penetrando na terra, os subterrâneos telúricos inferiores.

As pessoas, desesperadas com os golpes e pacotes inconstitucionais do Governo, procuram a proteção até de Duendes, e as lojas e livrarias exotéricas estão com as prateleiras cheias de Duendes - de todos os tipos, formas e funções.

Estas divindades substituem os santos católicos no ato de fé e devoção, e percebe-se donas de casa fazendo sacrifícios rituais de maçãs e outras frutas, que são colocadas no altar do seu deus-Duende, pura idolatria (veja a proibição disto nos Dez Mandamentos de Moisés).

Ora, parece que essas pessoas são levadas pelo Governo e pelos donos das lojas de exoterices a cometer pecados e desencadear forças inconscientes, sem noção alguma das conseqüências e do perigo.

Duendes são elementais da terra, fazem parte do Telurismo, Geomancia, a magia de baixo ou magia satânica, estão ligados ao aspecto mais sólido e denso, primitivo, atrasado e bestial da matéria. São a força material demoníaca, infernal (inferius: inferior, inferno).

Esquecem que quem mora em baixo da terra é o Diabo e seus demônios!

E fazem altares em casa, nos quais adoram e fazem sacrifícios a estes diabretes.

Você lembra de São Francisco de Assis, o santo ecologista?

Pois foi na Ordem que ele fundou, dos Franciscanos, que surgiu lá por volta de 1680, que o padre Ludovico Maria Sinistrari, da Ordem dos Menores Reformados, consultor do Santo Ofício da Inquisição, escreveu um livro que vale até hoje: "De Doemonialitate".

Sinistrari prova a tese teológica segundo a qual os exorcismos só podem expulsar os demônios, anjos caídos, sendo que os duendi di casa são imunes às orações cristãs, não temem a cruz e as coisas sagradas, pois são forças da natureza mais antigas que o Cristianismo.

Ora, os Duendes-magia de baixo-terra são os órgãos sensoriais, os baixos instintos, a sexualidade, e são imorais (ou melhor, amorais). Quando gostam de uma mulher, atacam-na e estupram-na (aí são chamados íncubus) em pesadelos.

A paixão do coito é uma emoção dos sentidos, material, terra, assim como os Duendes.

Santo Agostinho (no Capítulo 23, do livro 15 "Cidade de Deus") explica que os Gauloises Duses (os Duendes) dedicam-se regularmente a atos sexuais com mulheres humanas.

Assim, nas lojas de exoterices, vemos as moças e donas de casa comprando ídolos profanos, levando Duendes para casa para adorá-los em altares e fazer-lhes sacrifícios com frutas.

Elas levam para casa Duendes, diabretes da terra que são sexualmente pervertidos, tarados, imunes a orações, hóstias e água benta, que são ignoram todos os exorcismos.

Quando você levar um Duende para sua casa, lembre-se de que ele faz parte da magia de baixo, satânica e infernal, que é terra-telúrico, um tarado que invadirá seus pesadelos e do qual você nunca mais se livrará, pois ele não pode ser expulso por exorcismos.

O Duende não é aquela criaturinha adorável, fofinha, mas uma força primordial, vital, das raízes, das profundezas da terra, vulcânico e ardente, com desejos fortes e uma vontade de ferro como os minérios que ele comanda.

Despertar este tipo de forças no seu inconsciente requer preparo místico e acompanhamento.

Saiba o que irá fazer antes de começar, e se é isto mesmo o que quer de verdade.

E agüente as conseqüências.


Ha, e sobre a amiga minha. Desistiu de comprar a imagem de gesso do tal Gnomo, ela me falou que ja tinha um vizinho tarado que morava do outro lado da rua, não precisava de um outro tarado, que ainda por cima morasse dentro da sua própria casa. Haha.
Comentem!!
C. :   M.Cultural

3 comentários:

Dhi disse...

Você provavelmente não conhece religião wicca e dsconhece o fato de que quanto pior for a imagem passada pela "midia crsitã" sobre religiões pagãs (que significa DO CAMPO e não de SATÃ.) melhor será para seu império religioso. Foi com essas ideias que o cristianimo comprou o mundo, queimando gente viva na fogueira.
Eu já fui cristão, e posso falar. Mas vc, nunca foi wicca e é ignorancia sua levantar falso testemunho sobre a religião mais antiga do mundo. E duendes não são cultuados como deuses Estude mais.

Daniele Araujo disse...

Eu concordo com vc. Os duendes e todos os elementais da terra são uns tarados, pevertidos. Algum tempo atrás, evoquei os elfos, que também são elementais da terra e me arrependo muito! Só eu sei os pesadelos horríveis que tenho com essas criaturas. Mas nem todos os elementais são ruins como vc acha. Os da água e os do ar são muito prestativos. Caso seja de alguma valia para vc, exorcismo não funciona mesmo com os eles, mas água de ferro e lavanda sim. Evita os pesadelos e os afasta. Eu busco o equilibrio na wicca mas não tem sido fácil.

Anônimo disse...

Mas que babaquice!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More