segunda-feira, março 28, 2011

O Caso do vídeo perturbador do Mickey que levou um homem ao Suicídio

 Voces devem ter ouvido falar, ou devem ter visto em algum site sobre o "Suicide Mouse". Quem gostar de histórias de vídeos assombrados, certamente gostará desta. Para contar a história vou-me limitar a traduzir a descrição do vídeo do youtube, que me parece mais que suficiente:

Então algum de vocês se lembra dos cartoons do Rato Mickey dos anos 30?  Aqueles que foram colocados em DVD há uns anos atrás? Bem, ouvi dizer que um desses cartoons não foi lançado, nem mesmo para o mais ávido fã dos clássicos da Disney. Segundo algumas fontes, não é nada de especial. É apenas um loop contínuo (como os Flintstones) do Mickey a caminhar ao longo de 6 edifícios durante 2 ou 3 minutos antes de desaparecer. Ao contrário das musiquinhas fofinhas habitualmente colocadas nestes cartoons, a música deste cartoon não é diferente. É apenas um "martelar" nas teclas do piano durante 1:30 minutos até passar a "white noise".
Também não aparece o velho Mickey alegre que aprendemos a amar. Neste o Mickey não aparece dançando, nem mesmo sorrindo. Apenas anda normalmente, com uma expressão facial normal, mas, por alguma razão, a sua cabeça abana para um lado e para o outro enquanto ele anda com um olhar sombrio.
Até há 1 ano ou 2 atrás, toda a gente pensava que depois de o vídeo ficar todo preto (o que acontece 2/3 minutos após o começo), era o fim do vídeo. Quando Leonard Maltin estava revendo o cartoon para ser colocado junto com os outros cartoons nas séries completas, ele decidiu que o vídeo era foleiro de mais para estar no DVD junto com os outros. Porém, Leonard queria ter uma cópia digital devido ao facto de o cartoon ser uma criação de Walt Disney. Quando ele teve a cópia digital no seu computador, ele reparou em algo: Afinal, o vídeo tinha 9:04 minutos.

Relato do Sr. Maltin:

"Depois de o vídeo ficar todo preto, ele permanece assim até ao 6º minuto, até voltar ao Mickey caminhando. O som tornou-se diferente nesta altura. Era um murmúrio. Não era nenhuma língua, era mais como um choro gorgolejante. À medida que o som ia ficando mais indistinguível e mais alto a cada minuto que passava, a imagem começou a ficar estranha. O passeio começou a ir em direcções que me pareciam impossíveis, baseando-me na física do movimento do andar do Mickey. A expressão sombria da cara do Mickey começava lentamente a tornar-se num sorriso com desdém. Ao 7º minuto, o murmúrio tornou-se num grito de fazer gelar o sangue (o tipo de grito doloroso de ouvir) e a imagem começava a ficar mais obscura. As cores que começaram a aparecer não deviam ser possíveis à data em que o vídeo foi feito. A cara do Mickey começou a desintegrar-se. Os seus olhos caíram até ao seu queixo como dois berlindes presos por um fio de pesca, e o seu sorriso ondulado apontava para cima, no lado esquerdo da sua cara. Os prédios transformaram-se em cascalho flutuando no ar e o passeio continuava a ir em direcções impossíveis."

O Sr. Maltin ficou perturbado e saiu da sala, mandando um empregado acabar de ver o vídeo e tirar notas de tudo o que acontecia até ao último segundo do vídeo, e a seguir guardar imediatamente o disco do cartoon no cofre.

"Os gritos de dor, duraram até ao 8º minuto e uns segundos, e depois, o vídeo muda abruptamente para um plano da cara do Mickey que aparece nos créditos do fim de cada vídeo, com o que parecia ser música de fundo de uma "music box" avariada. Isto durou uns 30 segundos.
Soube por um segurança que estava trabalhando em um piso abaixo de mim, que estava fazendo a ronda do lado de fora da sala onde o empregado estava vendo o vídeo, que o empregado foi aos tropeções, cambalenado,  para fora da sala, completamente pálido, dizendo "O verdadeiro sofrimento não é conhecido" 7 vezes antes de, rapidamente, tirar a pistola do segurança e matar-se ali mesmo."

O que eu consegui "arrancar" de Leonard Maltin foi que o último frame do vídeo era um pedaço de um texto russo que dizia mais ou menos com isto: "as visões do Inferno trazem quem as vê para dentro dele".
Tanto quanto sei, mais ninguém viu o vídeo, até à data deste acontecimento.

Depois de contada a história aqui fica um vídeo que dizem ser o mais próximo do original que alguma vez iremos ver. Aqui vai:
 Real, Fake, alguma mensagem subliminar? Por mais que digam que foi invenção, que a história é falsa, eu não sei se conseguira ver o video na íntegra as 3:00 da madrugada. E Voces conseguem? 

Comentem... enquanto o sono não vem..

2 comentários:

Anônimo disse...

nao sei como ele fez o audio mas e tenebroso passando quadro a quadro vi imagens estranas sem esplicasao pensei que era falha do video e vi outras coisas assista o vide ao contrario e vc vai ver o que eu falo uma dica veja em HD

Medo noturno disse...

É assustador, é um video inquietante que realmente te perturba.. obrigado pela visita. Um abraço!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More