sexta-feira, outubro 14, 2011

As mais assustadoras Lendas Urbanas ao longo dos anos


A lenda urbana pode ter sua linhagem traçada por todo o caminho de volta à antiga forma de contar histórias, contos aterrorizantes quando foram negociadas em torno de fogueiras, como um alerta ou para mero entretenimento. A lenda urbana é uma lenda contemporânea, uma forma moderna de folclore ou mitologia, que reflete os temores da época ou trepidações. Embora originalmente, como a fala original do folclore, que são repassados de boca em boca, a tecnologia moderna tem visto a distribuição dos contos tomadas pelas novas formas de comunicação e mídia. A última destas a serem utilizadas são das caixas de e-mail e uso de vários sites de redes sociais, que têm sido capazes de adicionar um extra medo dinâmica, se a nota não é encaminhada a um certo número de pessoas, de alguma forma de vingança paranormal irá suceder o leitor malfadado.



A maioria dos "Urban Legends" podem  mudar ao longo do tempo e ter variações dependendo de onde ela é contada. Eles costumam ter acontecido com um “amigo de um amigo”, dando-lhe a proximidade e removendo essa sensação de controle remoto para a história, acrescentando o fator "medo extra". Elas são as sempre aterrorizantes Lendas Urbanas.

01



Como dito na Internet, 16 de fevereiro de 1994:

“Quando eu tinha uns 9 anos, fui a um amigo para um aniversário / festa do pijama. Havia cerca de 10 outras meninas lá. Cerca de meia-noite, decidimos tocar Mary Worth. Alguns de nós nunca tinha ouvido falar deste modo de como as meninas contaram a história.

Mary Worth viveu um longo tempo atrás. Ela era uma menina muito bonita. Um dia ela teve um terrível acidente que deixou seu rosto tão desfigurado que ninguém queria olhar para ela. Ela não tinha sido autorizada a ver seu próprio reflexo, após o acidente por medo de que ela iria perder a cabeça. Antes disso, ela passou longas horas admirando a beleza dela em seu espelho do quarto.

Uma noite, depois que todos tinham ido para a cama, incapaz de combater a curiosidade por mais tempo, ela penetrou em uma sala que tinha um espelho. Logo que ela viu seu rosto, ela quebrou em terríveis gritos e soluços. Foi nesse momento que ela estava tão desolado e queria que ela volta a reflexão de idade, que caminhava para o espelho para encontrá-lo, prometendo desfigurar alguém que veio procurá-la no espelho.

Depois de ouvir esta história, o que foi dito muito assustadoramente, decidimos desligar todas as luzes e experimentá-lo. Estavamos todos reunidos em torno do espelho e começamos a repetir “Mary Worth, Mary Worth, eu acredito na Mary Worth”. Sobre a sétima vez que dissemos que uma das meninas que estava na frente do espelho começou a gritar tentando empurrar seu caminho de volta longe do espelho. Ela gritava tão alto que a mãe do meu amigo veio correndo para a sala. Ela rapidamente acendeu as luzes e encontrou esta menina encolhida num canto gritando. Ela virou-se para ver qual o problema e vi longas arranhões de unhas correndo por sua bochecha direita. Eu nunca vou esquecer o rosto dela enquanto eu viver! “

Um conto que faz com que o público teme sua própria reflexão. Ele sempre desce o velho ditado de ‘a curiosidade matou o gato “. Há algo insanamente assustador sobre a idéia de algo que sai de uma tela de espelho ou de televisão, como se fosse um mundo paralelo, ou talvez um mundo que é o oposto ao nosso, como o usado por filmes como The Ring. A idéia de um universo paralelo oposto nos dá a nossa representação mais próxima do inferno. Bloody Mary traz a idéia de que os espíritos malignos do mundo são capturados dentro do vidro que a captura de nossas próprias imagens, e cria o temor de que não só eles podem ser chamados em nosso mundo, mas que talvez, depois da morte, vamos encontrar nos preso atrás do vidro.

02


Como disse no outono de Murphy …


“Um homem e uma mulher foram a Las Vegas para sua lua de mel, e deu entrada em uma suíte em um hotel. Quando chegaram ao seu quarto, ambos detectaram um odor ruim. O marido foi até o balcão e pediu para falar com o gerente. Ele explicou que a sala cheirava muito mal e gostaria de um outro conjunto. O gerente pediu desculpas e disse ao homem que todos eles foram reservado devido a uma convenção. Ele se ofereceu para enviá-los a um restaurante de sua escolha e disse que ia enviar uma empregada até seu quarto para limpar e tentar se livrar do odor.

Após um agradável almoço que o casal voltou para seu quarto. Quando eles entraram ambos ainda podiam sentir o cheiro mesmo. Mais uma vez o marido ligou para a recepção e disse ao gerente que o quarto ainda cheirava muito mal. O gerente disse ao homem que eles iriam tentar encontrar um conjunto em outro hotel. Chamou cada hotel, na faixa, mas cada hotel foi vendido para fora por causa da convenção. O gerente disse ao casal que não poderia encontrar um quarto em outro lugar, mas eles iriam tentar limpar a sala novamente. O casal queria ver as vistas e fazer um pouco de jogo de qualquer maneira, então eles disseram que iriam dar-lhes duas horas para limpar e então eles estariam de volta.

Quando o casal saiu, o gerente e toda a equipe de camareiras foram ao quarto para tentar encontrar o que estava fazendo o quarto cheirar tão mal. Eles vasculharam a sala inteira e não encontraram nada,  as empregadas domésticas mudaram os lençóis, as toalhas, tirou as cortinas e colocaram novas no lugar, limparam o tapete e limparam o conjunto novamente, usando o mais forte de produtos de limpeza que eles tinham. O casal voltou duas horas depois e encontrar a sala ainda com um odor ruim. O marido estava com tanta raiva neste momento, que decidiu descobrir o que esse cheiro ele mesmo. Então ele começou a rasgar toda a suíte além si mesmo. “
“Quado ele puxou o colchão superior ao largo da mola de caixa, encontrou um cadáver de uma mulher.”

Isso tem que ser contada como uma das mais terríveis das Lendas Urbanas, porque é um dos únicos da cultura assustadora que realmente tem validação factual. Embora não haja incidentes que espelham esta exatamente (por não ter sido relatado em Las Vegas), há inúmeros relatos de histórias semelhantes aparecendo em jornais de todo América.

Em 1999, a Record Burgen relatou um incidente de dois turistas alemães, que reclamavam de um cheiro terrível, podre no seu quarto. Apesar da queixa, o casal acabou por ficar a noite, dormindo em cima do cadáver em decomposição de um Saul Hernandez, 64 anos, que foi encontrado em um esconderijo semelhantes como o corpo na Lenda Urbana da Borgonha Motor Inn em Atlantic City, outro jogo americano Meca.
A história mais recente em paralelo com o corpo na cama foi relatado em março de 2010, em Memphis.ABC Eyewitness News relatou:

“Em 15 de março, os investigadores foram chamados de volta ao quarto 222, no Budget Inn, onde o corpo da Sony Millbrook foi encontrado debaixo da cama. A polícia diz que ela foi encontrada dentro da moldura da caixa de metal que fica diretamente no chão depois que alguém relatou inalação de um odor estranho. As molas do colchão e encaixe na parte superior da estrutura da cama.

Sala 222, de acordo com os investigadores, tinha sido alugado 5 vezes e muitas vezes limpos pelos funcionários do hotel desde o dia em Millbrook foi dada como desaparecida.
investigador de homicídios dizer Millbrook parece ter sido assassinado. “

É a verdade aterrorizante por trás do mito metropolitana que faz desta uma das mais assustadoras Lendas Urbanas ser dito hoje.


03


“Eu tenho um amigo de um amigo que costumava tomar conta como um adolescente. Seus clientes eram muito ricos e vivem nesta casa absolutamente enorme perto do país, na periferia da cidade em que vivem, eu acho que ela é uma médica e ele é um parceiro em algum escritório de advocacia, portanto estamos falando de renda enorme.

A casa é um pouco ridícula, um incrível número de quartos. Você pode facilmente se perder no local.   Eles têm um grande número de antiguidades de família e tem heranças espalhadas pelo local, e o pai é exatamente o pai de nenhuma bobagem “, se você sabe o que eu quero dizer?

Enfim, esta noite saem para jantar e deixam essa menina a cuidar das crianças. Os donos não queriam ela vagando ao redor da casa onde ela pode danificar alguma peça antiquada de armadura ou o que quer que seja, então eles dizem que tem de permanecer nesta sala na recepção. Tem uma cozinha ligada a ela e tem essa TV de tela grande, por isso é totalmente enfeitada para mantê-la entretida.
Então eles saem e, sendo uma família rígida, eles logo obedientemente vão para a cama. Ela passa a residir nesta sala especialmente designada e começa a ver televisão, comendo um lanche. Pouco tempo depois ela começa a se sentir desconfortável. Lá, no canto da sala, isso é feio, há uma volumosa estátua de palhaço. Parece que é alguma peça grotesca antiga dos anos 20 ou em torno desse período e é tudo sujo, coberto no que parece ser óleo.
Ela não pode ajudar a obter a sensação de que é vê-la. Tem sido dito que temos esta capacidade inata de sentir vigiado, mas não é incomum para ele jogar truques em você. Ela tentou ignorá-la, mas ela não pode abalar o sentido que os olhos estão queimando dentro dela. No final, ela cede e tira o telefone dela e corre para o banheiro no corredor. Em sua cabeça, ela estava dizendo a si mesma que ela é louca, pensando que a estátua pode ouvi-la, o que um pensamento ridículo, mas ela sai de qualquer maneira.

‘Hey. É Sarah. Olha, estou muito triste de te chamar assim, mas a estátua de um palhaço que você tem na sala de recepção, ela realmente me deixa desconfortável. Seria certo ela ir para outra sala ou apenas colocar um cobertor sobre a coisa? ‘

Após uma longa pausa, ele responde.

‘Ok Sarah, eu preciso de você para tirar as crianças da sala, levá-los em seu carro e levá-los para casa mais próxima. Quando você estiver lá, chame a polícia. “
Eu acho que é seguro dizer que depois de ouvir «chamar a polícia ‘, você não está prestes a fazer perguntas. Ela pegou as crianças e saiu correndo.

Acontece que as crianças haviam se queixado de que um palhaço foi vê-los dormir em seu quarto. O pai acreditou que seriam histórias bobas e tinha basicamente ignorado o que tinham dito até que a babá tinha visto a coisa também. Aparentemente, uma unidade psiquiátrica encerraram recentemente na área e nem todos tinham lugares estáveis para ir. A história diz que a polícia parecia tentar esconder a sua preocupação, embora não muito bem depois de ouvir a menção de uma fantasia de palhaço antes de ir para a casa. Após uma busca minuciosa do edifício, eles não conseguiram encontrar o palhaço. Acontece que o paciente tinha sido tratado de fantasias vivas e perigosas antes da liberação, mas não tinha sido capaz de concluir o curso antes do encerramento da unidade.
Eles não o pegaram. “

O medo de palhaços, ou Coulrophobia, é um medo relativamente generalizado, e remete para o famoso livro de Stephen King, It, em que sete crianças são aterrorizadas por uma entidade que aparece principalmente na forma de “o palhaço Pennywise Dancing ‘. É talvez a máscara e fachada de inocência da maquiagem que faz com que representação do palhaço seja tão assustadora.
Existe também a ligação com a pedofilia ou abuso sexual. Esta lenda urbana é terrível para babás, jogando com o medo de intrusos, tanto como o invasor que supostamente para proteger as crianças de, além de ser uma ameaça potencial para a babá sozinha. Existem variações do conto que ambos representam a maior ameaça para as crianças, ou para a babá. De qualquer maneira, esta é uma lenda urbana que tem assombrado sa baby-sitter's durante anos e merece um lugar como uma das mais assustadoras lendas urbanas.

04


“Uma mulher deixa o seu trabalho final, percebendo que ela não tem nada de café da manhã, ela pára de fora em uma garagem no caminho de casa para pegar alguns suprimentos antes de voltar para casa.O trabalho que a mulher faz, por vezes, pede a ela para colocar em longas horas de trabalho extraordinário e pelo tempo que ela sai do trabalho a estrada é muito deserta. Depois de um trecho sem encontrar nenhum carro na estrada, um carro surge muito rápido atrás dela. Ela brilha seu indicador antes de começar a puxar atrás dela, olhando como se estivesse indo para ultrapassar antes de bater as quebras e desviando de volta em suas costas.

O motorista do outro carro começa a piscar suas luzes loucamente atrás dela. Em pânico, ela começa a acelerar. Desesperada, ela pega seu telefone, mas na velocidade que ela vai ela tem medo que ela não será capaz de lidar com o carro, se ela tentar fazer a chamada.

O condutor de trás começa a se tornar mais instável, piscando suas luzes ainda mais e dirigir logo atrás dela. Ele mesmo acaba batendo por trás dela várias vezes, que faz com que ela perca o telemóvel. Ela acelera de volta para casa, pulando a cada luz vermelha, e o carro de trás não para. Finalmente chegando a sua casa, ela brota de seu carro e corre para a porta da frente assim como o outro carro vem cambaleando na unidade atrás dela.
Assim como ela coloca a chave na porta, o motorista do outro carro grita.

“Pelo amor de Deus, tranca a porta do carro!”
Sem pensar, ela o faz. Assim como os cliques de fechadura eletrônica, ela vê o rosto de um homem materializar na janela do banco de trás, olhando fixamente para ela e batendo de leve na janela. “

Este conto facilmente merece seu lugar como um dos mais assustadores . Ele levou inúmeras pessoas a verificar as seus bancos de trás cada vez que dirigir à noite (inclusive eu). A moral da história interessante da história é que nem sempre é a fonte mais óbvia de medo que realmente lhe apresenta perigo.

Há uma outra variante comum que vê um frentista de posto de gasolina horripilante tentando convencer o motorista para fora do carro. É um conto projetado para fazer as pessoas reavaliarem seus preconceitos e preconceituosos, como o atendente que causa tanto medo na verdade é o indivíduo a tentar salvar o motorista em uma situação extremamente delicada e volátil.

A linha inferior de base é o medo oculto. Você se sente seguro trancado em seu carro e o perigo está sempre lá fora. Contanto que você se tranca, você está a salvo de qualquer ameaça. Isto inverte essa concepção comum sobre a sua cabeça, vendo a vítima, trancando-se com o perigo.

05


Email exemplo, circulou em maio de 2001:
Subj: NÃO DELETE ESTE! (Ele assustou fora de mim)

“Era uma vez uma bela jovem que morava em uma pequena cidade ao sul de Farmersburg. Seus pais tiveram que ir para a cidade por um tempo, assim que deixaram a sua filha em casa sozinha, mas protegida por seu cachorro, um collie que foi muito grande. Os pais disseram para a menina bloquear todas as janelas e as portas depois de terem deixado a casa. E a cerca de 08:00, os pais foram para a cidade.Então, fazer o que lhe foi dito a menina fechou e trancou todas as janelas e todas as portas. Mas havia uma janela no porão, que não fechava completamente. “

“Tentando o melhor que podia, ela finalmente conseguiu fechar, mas não trava. Então ela saiu pela janela, e subi as escadas. Mas só para ter certeza que ninguém poderia entrar, ela colocou o trinco morto na porta do porão. “

“Então ela sentou-se, teve algum jantar e decidiu ir dormir mais a noite. Estabelecendo-se a dormir em cerca de 0:00 ela aconchegou-se com o cão e adormeceu. “

“Mas em um ponto, ela acordou de repente. Ela se virou e olhou para o relógio … era 2:30. Ela aconchegou-se novamente se perguntando o que á tinha acordado … .. quando ouviu um barulho.Era um som gotejante. Ela pensou que tinha deixado a água a correr, e agora ela estava escorrendo para o ralo de sua pia. Então, pensando que não era grande coisa, ela decidiu voltar a dormir. “

“Mas ela se sentia nervosa, então ela estendeu a mão sobre a borda de sua cama, e deixar o cão lamber sua mão para a garantia de que ele iria protegê-la. Mais uma vez em cerca de 3:45 ela acordou ouvindo pingar. Ela estava um pouco irritada, mas agora voltou a dormir de qualquer maneira. Novamente ela se abaixou e deixou o cão lamber sua mão. Então ela caiu no sono. “

“Em 6:52 a menina decidiu que ela tinha tido o suficiente … ela se levantou a tempo de ver os pais dela chegando até a casa. “Bom”, pensou ela. “Agora, alguém pode consertar a pia … porque eu sei que eu não vou deixa mais ela pingar.” Ela caminhou até o banheiro e lá estava o cão collie, esfolado e pendurado na haste de cortina. O barulho que ouviu foi o seu sangue pingando em uma poça no chão.A menina gritou e correu para seu quarto para pegar uma arma, no caso de alguém ainda estar na casa … .. e lá no chão, ao lado de sua cama, viu uma pequena nota, escrita com sangue, dizendo: os seres humanos podem lamber também minha linda. “

“Agora é hora de trancar todas as portas e janelas. Esta carta é a carta em cadeia que só é verdadeira.Isso aconteceu há muitos anos, e o homem que matou o cão nunca foi pego. Se você excluir esta carta você vai sofrer o mesmo destino que a garota na história que, anos depois que o cão foi morto. Ela foi estuprada e morta na mesma cidade e mesma casa com o cão. Não descartar essa carta, porque se o fizer, uma coisa horrível vai acontecer com você, todo mundo vai saber em breve o seu nome. Mas só porque vai ser a manchete de seu jornal local por um longo tempo. Ele vai ler … Murder Small Town à solta! Você não pode tentar a sua sorte com uma carta em cadeia tão grave como esta. Dê a sua oportunidade de enviar esta carta para 23 pessoas e você estará dando a sua chance de viver. Você foi avisado. Espero que eu não veja nenhuma historia de assasinato nos jornais em breve. E agora dou-lhe um bom dia. E mais uma coisa … você só tem 23 minutos … desculpe. “

Este é um exemplo perfeito da evolução da lenda urbana que se desenvolveu a exigência adicional de acção sobre o nome do leitor. Provou ser um fenômeno popular entre os usuários dos sites de redes sociais, e tem sido um e-mail corrente popular, principalmente entre os usuários mais jovens que acreditam que não o envio de uma peça de eletrônica vai acabar com a sua morte.

A coisa interessante sobre este fenômeno é sua similaridade com o filme Nightmare on Elm Street. Que se algo não for realizada, em seguida, o assassino vai voltar de alguma forma sobrenatural para obter uma nova vítima. Joga em todos os fatores que cercam o assassino do filme, os de pedofilia e predadores de crianças, um tema comum entre os mais assustador desses mitos. A maioria destas correntes quentes que o ataque virá à noite, enquanto você dorme. Soa familiar?

Com a mídia e a tecnologia mudam tão rapidamente, vai ser interessante ver o próximo passo que a lenda urbana vai tomar e quais as adições serão adicionados para torná-los todos mais verdadeiramente aterradores.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More