sábado, junho 26, 2010

Grimório, um livro de magia negra

Hoje estive sem tempo pra postar, estava trabalhando em cima do desing do blog que logo virá com novidades..
Fiquem com essa postagem sobre alguns livros chamados Grimórios.. Ja Ouviram falar?
Não?
Então boa leitura...

 
Um grimório é um livro de conhecimentos mágicos escrito entre o final da Idade Média e o século XVIII. Tais livros contêm correspondências astrológicas, listas de anjos e demônios, orientações sobre como efetuar feitiços ou misturar remédios, conjurar entidades sobrenaturais e da feitura de talismãs.
A palavra grimório vem do francês antigo gramaire, da mesma raiz que a palavra gramática. Isto se deve ao fato de, na metade final da Idade Média, gramáticas de latim (livros sobre dicção e sintaxe de latim) serem guardados em escolas e universidades controladas pela Igreja – e para a maioria iletrada, livros não-eclesiásticos eram suspeitos de conter magia. Mas gramática também denota, para letrados e iletrados, um livro de instruções básicas. Uma gramática representa a descrição de uma combinação de símbolos, contendo também a descrição de como combiná-los, de modo a criar frases lógicas. Um grimório, por sua vez, seria a descrição de uma combinação de símbolos mágicos e de como combiná-los de forma apropriada.

Alguns dos grimórios mais famosos são:
• O Livro da Sagrada Magia de Abramelin, o Mago:
conta a história de um mago egípcio chamado Abramelin, que ensina um sistema de magia a Abraão o Judeu, alguém que viveu de 1362 a 1458.
A magia descrita neste livro foi “revivida” nos séculos XIX e XX através da tradução de Mathers do livro, que se tornou importante dentro da Golden Dawn e mais tarde no sistema Thelemico. Infelizmente Mathers usou a cópia do manuscrito menos confiável como base para sua tradução, que contém muitos erros e omissões. A tradução seguinte por Georg Dehn e Steven Guth, baseada nas fontes mais recentes e completas, é mais culta e compreensível.
• Liber Juratis, ou, O Livro Jurado de Honorius
O polêmico Grimório do Papa Honórius III – O Grande, traduzido para o idioma português pela E.I.E. Caminhos da Tradição.  Os ensinamentos secretos de Alta Magia encontrados nos Manuscritos deixados pelo Pontífice, escritos por volta do ano de 1200, revelam que ele realmente foi um Grande Mago que conseguiu alcançar o mais elevado posto dentro da Igreja Católica, chegando a ser considerado o representante da vontade de Deus na Terra. Governando desta forma aos governantes e monarcas de sua época. Mantendo desta forma, por dez anos, em suas mãos o verdadeiro poder  teocrático e sócio-econômico de sua época.
• A Chave de Salomão
É um grimório pseudepigráfico, atribuído supostamente ao Rei Salomão, mas com sua origem provavelmente situada na Idade Média.O grimório contém uma coleção de 36 pantáculos (não confundir com pentáculos) que possibilitariam uma ligação entre o plano físico e os planos sutis. Os textos teriam a sua inspiração em ensinamentos cabalísticos e talmúdicos.
• The Lemegeton ou A Chave Menor de Salomão
É um grimório pseudepigráfico, atribuído erroneamente ao Rei Salomão quando na verdade foi escrito muito posterior à sua existência, datado do século XVII, contendo descrições detalhadas de demônios e as conjurações necessárias para invocá-los e obrigá-los a obedecer ao conjurador.
• Le Grand Grimoire, O Grande Grimório
O Grande Grimório é considerado um dos livros mais autênticos no que se refere aos pactos e à forma de evocar espíritos e obrigá-los a realizar os desejos do evocador. É difícil afirmar a data de sua redação por não se haver encontrado nenhum manuscrito anterior à data de sua primeira impressão no século XVIII. Algumas fontes afirmam ser posterior ao Grimorium Verum, mas para outros é contemporâneo ou inclusive obra do mesmo autor do Lemegeton ou Chave Menor de Salomão.
• O Livro de São Cipriano, o bruxo – Capa preta (magia negra)
São Cipriano é um livro publicado em diversos países, inclusive no Brasil (pela Editora Eco, do Rio de Janeiro), que contém diversos rituais deocultismo, mais especificamente magias (branca e negra), com múltiplas finalidades, inclusive para o quotidiano.
O Livro de São Cipriano hoje é uma verdadeira coleção, todos afirmando que são os verdadeiros livros de São Cipriano, mas, na verdade, São Cipriano só escreveu um: Livro de São Cipriano de Capa Preta.

Fonte: spnspecial

6 comentários:

deiv bento disse...

muito legal este blog

gabbie_medeiros disse...

Iiih , gente , nada a ver isso , grimórios nada mais são que uma livro onde as bruxas anotam seus feitiços , não é necessariamente magia negra , as bruxas de magia branca tbm tem seus grimorios , nada de mais . . .

Anônimo disse...

Não acreditava que ia dar certo, mas... Vamos Brincar de Magia??? Funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e realmente deu!!!, assim que acabei de enviar a oração, meu amor ligou. Não sei se resultou com quem escreveu esta primeira oração (espero que sim) comingo resultou!!! Não acredito mesmo, RESULTOU! Experimenta e veremos...
Para você mesmo, diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (JMCO).
Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (nove vezes).
Nossa senhora do desterro, desenterre (JMCO) de onde estiver ou com quem estiver e faça ELE passar a odiar ter nojo de (ODRM), desenterre tudo que esta impedindo que (JMCO) odeie (ODRM),afaste (ODRM) de (JMCO), que ELE não tenha pensamentos para outras coisas e amigos e sim para mim, pense em mim, me telefone e me ame. Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amém.
Nossa senhora do desterro, desenterre (JMCO) de onde estiver ou com quem estiver e faça ELE odiar e sestir muito nojo de (ODRM), desenterre tudo que esta impedindo que (JMCO) pegue nojo de (ODRM), afaste todas amigas, que ELE não tenha pensamentos para outras coisas e amigas, e sim para mim, que (JMCO) só pense em mim, de dia e de noite, me telefone e me ame. Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amarra este Homem, Amarra este Homem, Amarra este Homem, para mim e somente para mim, (JMCO) te prendo e te amarro tua alma, teu espírito e teu corpo, as forças te trarão chorando aos meus pés, tu não hás de comer, tu não terás sossego se não mandares (ODRM) embora e odiar ela.
Te prendo (JMCO) com toda força, Amarrado a mim, Dominado por mim, você Odiará (ODRM) e terá nojo dela, tanto ódio que nunca mais irá procurá-la, que nunca mais queira estar perto dela. (JMCO) que nenhuma outra mulher te interessará, tu terás pensamento só em mim, meu amor por ti será tudo!
Socorro!!! SALVE RAINHA DO CRUZEIRO, Imploro-te com toda a minha força, traga (JMCO) de volta imediatamente, que (JMCO) me mande mensagem, me ligue, me procure, me ame loucamente, não tenha vontade de fazer mais nada enquanto não ligar para mim, me procurar e queira me amar e estar comigo sempre, que (JMCO) sinta saudades de mim, como eu estou sentindo Dele neste momento. Prometo publicar esta oração sete dias seguidos, todos os dias, pois sei MINHA SALVE RAINHA DO CRUZEIRO que sua bondade é grande. Amém.
Obrigada.

Anônimo disse...

SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEU DIAS... Faça e verá o que acontece oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos apenas depois de publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parenteses importante ter Fé. Senhor que (R.R.) nesse momento esteja pensando em mim (G.M.)querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, fazer amor comigo, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que a minha imagem fique na mente do (R.R.) o dia todo e que a noite ele não pare de sonhar comigo(G.M.).Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá aonde (R.R.) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo(G.M.),pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas, Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija aonde (R.R.)estiver e que ele sinta um desejo ardente de ficar comigo(G.M.),tocar o meu corpo, me abraçar, me beijar. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (R.R.) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (R.R.) louco de desejo e muito apaixonado. Que (R.R.) seja carinhoso comigo (V.G.),que se sinta bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça pra ficar com ele. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (R.R.) não durma e não descanse enquanto não vier ao meu encontro, que o corpo de (R.R.) queime de desejo por mim,que ele fique cego para outras mulheres que outras mulheres nunca consigam satisfaze-lo como eu (G.M.),somente eu terei esse poder. Que (R.R.) sinta um desejo enorme de me ter em seus braços, de fazer amor comigo. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (R.R.) sinta-se bem em ouvir minha voz, que sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (R.R.) nos sete nós de sua saia e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim (G.M.).Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga(R.R.) para mim, fazendo com que ele se torne meu companheiro nesta vida. Ainda que (R.R.) resista, que com seu poder Maria Padilha, Rainha das Setes Encruzilhadas coloque a minha imagem na sua mente para que ele me deseje. Que (R.R.) não consiga parar de pensar em mim (G.M.),não consiga ficar longe de mim. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso aos meus encontros, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, que me deseja. Assim, seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (R.R.) vai sentir uma paixão ardente por mim, uma vontade louca de me beijar, me abraçar, me ter em seus braços. Confio no poder das Falanges da Pomba Gira,Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (R.R.) seja meu até quando eu quiser. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome(G.M.) no ouvido de (R.R.),e ele não conseguirá fazer nada, não conseguirá se concentrar em nada enquanto não estiver em meus braços. Confio no poder das Setes Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim está feito. Amém

Anônimo disse...

SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEU DIAS... Faça e verá o que acontece oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos apenas depois de publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parenteses importante ter Fé. Senhor que (V.R.) nesse momento esteja pensando em mim (P.M.)querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, fazer amor comigo, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que a minha imagem fique na mente do (V.R.) o dia todo e que a noite ele não pare de sonhar comigo(P.M.).Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá aonde (V.R.) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo(P.M.),pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas, Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija aonde (V.R.)estiver e que ele sinta um desejo ardente de ficar comigo(P.M.),tocar o meu corpo, me abraçar, me beijar. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (V.R.) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (V.R.) louco de desejo e muito apaixonado. Que (V.R.) seja carinhoso comigo (P.M.),que se sinta bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça pra ficar com ele. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (V.R.) não durma e não descanse enquanto não vier ao meu encontro, que o corpo de (V.R.) queime de desejo por mim,que ele fique cego para outras homens que outras homens nunca consigam satisfaze-lo como eu (P.M.),somente eu terei esse poder. Que (V.R.) sinta um desejo enorme de me ter em seus braços, de fazer amor comigo. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (V.R.) sinta-se bem em ouvir minha voz, que sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (V.R.) nos sete nós de sua saia e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim (P.M.).Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga(V.R.) para mim, fazendo com que ele se torne meu companheiro nesta vida. Ainda que (V.R.) resista, que com seu poder Maria Padilha, Rainha das Setes Encruzilhadas coloque a minha imagem na sua mente para que ele me deseje. Que (V.R.) não consiga parar de pensar em mim (P.M.),não consiga ficar longe de mim. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso aos meus encontros, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, que me deseja. Assim, seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (V.R.) vai sentir uma paixão ardente por mim, uma vontade louca de me beijar, me abraçar, me ter em seus braços. Confio no poder das Falanges da Pomba Gira,Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (V.R.) seja meu até quando eu quiser. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome(P.M.) no ouvido de (V.R.),e ele não conseguirá fazer nada, não conseguirá se concentrar em nada enquanto não estiver em meus braços. Confio no poder das Setes Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim está feito. Amém

Anônimo disse...

. Senhor que (C.G) nesse momento esteja pensando em mim (J.C)querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, fazer amor comigo, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que a minha imagem fique na mente do (C.G) o dia todo e que a noite ele não pare de sonhar comigo(J.C).Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá aonde (C.G) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo(J.C),pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas, Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija aonde (C.G)estiver e que ele sinta um desejo ardente de ficar comigo(J.C),tocar o meu corpo, me abraçar, me beijar. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (C.G) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (C.G) louca de desejo e muito apaixonada. Que (C.G) seja carinhosa comigo (J.C),que se sinta bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça pra ficar com ele. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (C.G) não durma e não descanse enquanto não vier ao meu encontro, que o corpo de (C.G) queime de desejo por mim,que ela fique cego para outras mulheres que outras mulheres nunca consigam satisfaze-lo como eu (J.C.),somente eu terei esse poder. Que (C.G) sinta um desejo enorme de me ter em seus braços, de fazer amor comigo. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (C.G) sinta-se bem em ouvir minha voz, que sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (C.G) nos sete nós de sua saia e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim (J.C).Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga(C.G) para mim, fazendo com que ela se torne minha companheira nesta vida. Ainda que (C.G) resista, que com seu poder Maria Padilha, Rainha das Setes Encruzilhadas coloque a minha imagem na sua mente para que ela me deseje. Que (C.G) não consiga parar de pensar em mim (J.C.),não consiga ficar longe de mim. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso aos meus encontros, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, que me deseja. Assim, seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (C.G.) vai sentir uma paixão ardente por mim, uma vontade louca de me beijar, me abraçar, me ter em seus braços. Confio no poder das Falanges da Pomba Gira,Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (C.G.) seja meu até quando eu quiser. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome(J.C.) no ouvido de (J.C.),e ele não conseguirá fazer nada, não conseguirá se concentrar em nada enquanto não estiver em meus braços. Confio no poder das Setes Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim está feito. Amém

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More