quinta-feira, julho 15, 2010

As Pessoas Sombras ( The Shadow Peoples )

Há um crescente interesse no fenômeno das pessoas de sombra. O que são eles?  Fantasmas? seres interdimensionais? viajantes do tempo? Algo mais?


 
"O que foi?" . Você estava sentado confortavelmente em seu sofá assistindo a ultima parte de um filme qualquer na penumbra quando o movimento do outro lado da sala chamou a atenção. Parecia escuros e sombrios, mas não havia nada lá. Você retornou ao seu filme - e um instante depois lá estava ele novamente. Você olhou rapidamente desta vez e viu a forma fugaz, mas distintamente humana da sombra passar rapidamente por cima do muro agora .... e desaparecem.
  O que foi? Alguma sombra natural? Sua imaginação acrescida? Um fantasma? " Ou foi algo que parece ser um fenômeno espalhando - aparições que são conhecidos como pessoas "sombra" ou "seres da sombra."  Talvez este seja um fenômeno antigo com um nome novo que está agora a ser discutido mais abertamente, em parte graças à Internet. Ou talvez seja um fenômeno que, por alguma razão, se manifesta com maior freqüência e intensidade agora.
Aqueles que estão enfrentando e estudando o fenômeno das pessoas sombras dizem que essas entidades quase sempre são vistas pelo canto do olho e muito brevemente. Mas cada vez mais, as pessoas estão começando a vê-los de frente e com períodos mais longos de tempo. Alguns indivíduos testemunham que viram até mesmo os olhos, geralmente vermelhos, desses seres sombra.
  Os avistamentos misteriosos tornaram-se um tema quente da conversão em salas de bate-papo paranormal, fóruns e sites, e é dada grande atenção no programa de rádio paranormal.
  Quais são as pessoas de sombra e de onde eles vêm? Várias teorias têm sido oferecidas.
 
  DA IMAGINAÇÃO
 
  A explicação que recebemos dos céticos e ciência  - e que geralmente são pessoas que nunca experimentaram o fenômeno da sombra das pessoas - é que não é nada mais do que a imaginação humana ativa. ... É nossa mente pregando peças em nós .... nossos olhos de ver as coisas de uma fração de segundo que não estão realmente lá - ilusões ... sombras real causada pela passagem de faróis de automóveis, ou alguma explicação semelhante. E, sem dúvida, estas explicações, provavelmente, pode ser as respostas para alguns,e se não para muitas experiências. O olho humano e mente são facilmente enganados. Mas eles podem ter em conta todos os casos?
 
  GHOSTS
 
  Para chamar essas entidades de fantasmas primeiramente precisamos de uma definição do que entendemos por fantasmas. Mas quase qualquer definição, as pessoas de sombra são um pouco diferentes do que os fenômenos fantasmas. Considerando que as aparições do fantasma são quase sempre uma neblina branca, vapor ou uma forma humana e aparência (muitas vezes com roupas "perceptíveis"), seres de sombra são muito mais escura e sombrias. Em geral, embora as pessoas sombras terem um contorno humano, porque eles são escuras, os detalhes de sua aparência ainda está indefinido. Isto está em contraste com muitos avistamentos de fantasmas na qual a testemunha pode descrever as características faciais do fantasma, o estilo de roupa e outros detalhes. O detalhe mais freqüentemente observado em alguns destes avistamentos são os seus brilhantes olhos vermelhos.
 
  Demônios ou outras entidades espirituais
 
  O rosto escuro e sentimentos malévolos que são muitas vezes relatadas em associação com essas criaturas levou alguns pesquisadores a especular que elas podem ser de natureza demoníaca. Se eles são demônios, temos que saber o seu propósito ou a intenção é de se deixar ser visto dessa maneira. É apenas para assustar?

Corpos astrais
 
  Uma idéia interessante sugere que as pessoas de sombra são as sombras ou essências de pessoas que estão a ter experiências fora-do-corpo. De acordo com Jerry Gross, autor, conferencista e professor sobre a viagem astral (viagem fora do corpo quando estamos dormindo) talvez, esta teoria diz, nós estamos vendo os corpos efêmeros astral desses viajantes do crepúsculo.
 
  VIAJANTES DO TEMPO
 
  Pessoas a partir de nosso próprio futuro, outros estados de tempo, poderiam ter encontrado os meios para viajar para o passado - o nosso tempo. No entanto, se eles são capazes de realizar esta façanha incrível, talvez eles aparecem apenas para observar os acontecimentos do nosso cronograma.
 
 SERES interdimensionais
 
Mesmo os homens da ciência estão bastante convencidos de que existem outras dimensões além das três em que vivemos. E se essas outras dimensões existem, quem ou o quê (se houver) habita? Alguns teóricos dizem que estas dimensões existem em paralelo e muito próximo ao nosso, embora invisível para nós. E se há habitantes nessas outras dimensões, é possível que eles tenham encontrado uma maneira de penetrar na nossa dimensão e tornar-se, pelo menos parcialmente, visível? " Há muito tempo foram dito por médiuns e sensitivos que outros seres de outros planos de existência são diferentes "vibrações". A ciência está começando a olhar para a realidade, em um nível quântico, da mesma forma - que as partículas de menor tamanho existir como vibrações. Talvez, alguns teorizam, as vibrações de nossa existência estão começando a engrenar com os de outra dimensão, o que explica o aumento de fenómenos tais como fantasmas e pessoas de sombras.
 
  ALIENS 

  O fenômeno da abdução alienígena é tão bizarro que não é nenhuma surpresa que os extraterrestres são suspeitos como o povo de sombra. As abducções têm relatado em muitos casos que o cinza alienígena parecem ser capazes de passar através das paredes e janelas fechadas, e aparecem e desaparecem de forma abrupta, entre outros talentos. Talvez, também, podem ir sobre sua agenda alien disfarçado nas sombras.
  Há uma boa quantidade de sobreposição entre as idéias acima, é claro. Aliens e os fantasmas podem ser seres interdimensionais ou extraterrenos ou ser viajantes do tempo - e alguns acreditam que os demônios são responsáveis por todos esses fenômenos perturbadores.
  Não há maneira de provar ou refutar todas as teorias sobre um fenômeno que é tão misterioso, que acontece de forma rápida e sem aviso prévio. A Ciência acha praticamente impossível catalogar ou estudar tais fenômenos, de qualquer maneira metódica. Tudo que podemos fazer, neste momento, é documentar as experiências pessoais e tentar juntar o que o fenômeno das pessoas sombras possam ser. Talvez seja um antigo mistério cada vez mais reconhecível ... ... talvez ele representa uma porta de e para diferentes planos de existência .... ou talvez seja apenas sombras.


TIPOS DE PESSOAS SOMBRAS

Homem Sombra ( Man Shadow )


 
  O primeiro e mais comum tipo de pessoa sombra, é a da figura humana. Essas entidades são geralmente descritos como humanóides em forma e tamanho. Detalhes anatômicos, como orelhas, olhos, nariz, cabelo e as mãos estão faltando nas descriçoes, mas muitas experiências relatam um carater masculino a essas aparições. A forma de sombra é semi-transparente e escura. A duração da observação deste tipo de pessoa sombra varia entre os relatos, mas geralmente é indicado como entre dois e cinco segundos. Em muitos casos, as testemunhas descrevem a sensação de estar olhando para trás para ver se alguém está na sala e descobre a pessoa sombra á observá-los. Uma vez observado, a pessoa sombra parece fugir muito rapidamente, às vezes viajam através das paredes ou portas fechadas.

  A fumaça preta 



O segundo tipo de pessoa sombra mais comum relatado é o da névoa de fumaça preta. A princípio pode parecer estranho para rotular essas entidades como "pessoas", mas em muitos casos que encontraram esses seres,  foi descrito como tendo características inteligentes e reações aos acontecimentos. Curiosamente, muitos dos encontros com a sombra de fumaça negra têm sido associados com sentimentos de temor e esmagadora maléovolência, muito mais do que a experiência da sombra da forma humana.

  The Man Hat (O Homem com Chapéu )

 

 The Hat Man é uma variação do ser humano, como foi descritos anteriormente. Embora as experiências e descrição deste tipo de entidade que se aproxima da pessoa sombra simples, é que existem diferenças notáveis.  O mais notável e óbvia é a inclusão de um chapéu de abas largas nas descrições das testemunhas. . O chapéu usado por este tipo de pessoa sombra é descrito como uma variável com uma borda a largura dos ombros das criaturas. The Hat Man parece exibir um certo grau de curiosidade em relação as testemunhas envolvidas em avistá-la, conforme alguns ocasionais de medo e paralisia associados a esta criatura, mas em menor grau muito mais do que a entidade da Fumaça Preta. 

Sombra de Animais (The Shadow Animals) 
 
  Este tipo de criatura de sombra é muito menos comum do que a forma humana ou a Fumaça Preta. Avistamentos destas criaturas têm descrito vagamente como animais semi transparente que aparecem no escuro. Muitas testemunhas têm descrito esses seres como sendo um coelho ou porquinho da índia. Essas criaturas foram testemunhados em ambientes fechados e fora de forma e apresentam algumas das qualidades  dos outros tipos de Sombras.

A Sombra na Espreita (The Peeking Shadow )

 

  Esse fenômeno tem sido descrito como uma criança vagamente sombria, de forma humana, que aparece espalhados espreitando no escuro e desaparece rapidamente quando alguem o vê. Muitos dos que testemunharam estas sombras misteriosas descrevem-los através da visão periférica, com o canto do olho.  Um sentimento de curiosidade foi anexado a estas criaturas.

A Sombra dos Olhos Vermelhos (The Red Eyed Shadow)

 
 Talvez o mais assustadora das experiências é a Sombra dos Olhos Vermelhos. Esta forma de pessoa sombra é descrita como tendo brilhantes olhos vermelhos que provocam o espectador a sensação de paralisia e terror extremo. Eles têm sido descritas como a encarnação da pura maldade.


Agora voce sabe o que está a te espreitar naquele canto escura da sua sala...
Voce ja teve alguma experiência? Comente!!

8 comentários:

bitsionary disse...

Caro colega,

Já tive contato com 2 dessas criaturas. A do Chapéu largo, só que ela no escuro fica branca, eu e um amigo vimos uma manifestação dessa por volta de 1996 e por volta dos anos 80 vi em minha casa, sendo que a mesma me paralizou , e era a sombra escura na parede branca, saiu do vão da porta entrou na sala, ficou olhando pra mim por instantes e depois só me liberou quando se retirou, eu a vi sumir no corredor do apartamento. É incrível, elas existem mesmo. Não é papo furado ou lenda de pescador.

Medo noturno disse...

Obrigado por compartilhar sua experiência com tais entidades. Realmente existem mesmo e casos iguais ao seu são muitos.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

realmente pessoas sombra são pertubadoras, eu ja vi um monte pelo canto da vista... me diziam que eu so precisava ter pensamentoe felizes e não ter medo deles, mas quem pensaria nisso na que ver um deles? eu não sei vocês mas de vez em quando vejo uns vultos pequenos pelos cantos da casa(+proximo as vigas do telhado). será que eles tem alguma relação?
otimo posto maninh

Anônimo disse...

eu ja vi tamem, é assustador, dá um medo disgrassado

Frost disse...

Como posso ver um desses tais ''Pessoas de Sombra?'' Em algum lugar específico? Em hora certa ou como? Eu acredito que já tive contato com tal manifestação mais não sei se tenho certeza fui durmir e olhei para o chão e rapidamente vi algo se movimentar como se fosse uma sombra. Gostaria de saber como posso vê-los se alguém puder ajudar!

Anônimo disse...

Bom.. Essas pessoas sombras como diz a lenda sao vistas pelo canto do olho, mas eu garanto que quando vi o the hat man foi cara a cara. Estava eu numa noite qualquer numa casa onde eu sentia de algum jeito ser um lugar ja habitado por seres que nao podiam ser vistos antes de eu e minha familia chegarmos, eu vivia ouvindo barulho de panelas batendo, portas rangendo e sempre que tomava coragem pra levantar e ver o que era, nunca era nada. Mas numa noite em especial, simplesmente levantei pra ir ao banheiro, sem ouvir nada. O banheiro era logo depois do lance de escadas para subir pra cozinha, e andando devagar, resolvi olhar pra escada nao sei porque, quando vi o The Hat Man ali, parado, me olhando, e acabou que foi uma troca de olhares tensa, eu o olhava paralisado de medo, lagrimas escorriam dos meus olhos e nem gritar eu podia, quando ele sumiu, depois de uns 20segundos eu sei que corri pra minha cama, cobri a cabeça e evitava ao maximo levantar a noite, nisso eu tinha meus 12 anos, hoje com 18 ainda nao vi o cara denovo, ja vi outros vultos, mas o the hat man é o unico que eu nunca vou esquecer... quem quiser tirar duvidas ou contar relatos mande um email pra alessandro_jr94@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi eai galera...esses dias conversando com minha namorada sobre coisas sobrenaturais'' eu acabei falandodo sobre certa experiencia que tive quando criança em que eu com 4 ou 5 anos. Ao ver minha mae e meu pai discutir uma sombra dessas me distraia fazia com que eu me distraisse eu me lembro de nao ter medo dela e mostrar meu brinquedo pra ela sorrir apontar lembro tmb que nao escutava meus pais falando era tipo sem som e essa sombra de olhos vermelhos me distraia...

luiz felipe disse...

Prezado Frost>Como pode você pedir para ver algo assim?Caso visse,pode estar certo,nunca mais desejaria ver.Eu já vi quando criança e eu estava acompanhado por uma prima que era Noviça,e que estava na casa dos meus pais aguardando o dia que seria ordenada freira.Foi uma visão horrível,sendo que nós dois vimos ao mesmo tempo,parado de frente para nós.Eu fiquei paralizado,perdi a voz,que só voltou no dia seguinte.Enquanto eu estava mudo eu ouvia ela contando o que tinha visto e era exatamente a mesma coisa que eu havia visto junto com ela.Essa visão usava chapéu de aba larga,roupas pretas e nós não víamos seu rosto,nem pés e mãos.Uma figura horrenda !

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More