sábado, julho 17, 2010

Black Eyed Kids ( Crianças dos Olhos Negros)


 Trago um assunto novo hoje aqui no Medo Noturno. Esse tema foi abordado na série Supernatural( Sobrenatural ), onde os protagonistas enfrentam diversos seres sobrenaturais e demoníacos, inclusive os demonios que possuiam os corpos dos humanos e assim, ficavam com os olhos negros. 
 Surgiu primeiramente como uma lenda da internet e como sabemos a internet tornou muito mais fácil manter-se atualizado com os eventos paranormais. Infelizmente, ela também tornou mais fácil para as pessoas espalharem muitas alegações falsas e fraudes. Devido a isso, é difícil dizer quando alguém está a contribuir para uma mentira, que já enganou muitos leitores ou se a história é verdadeira.
  Um tal fenômeno que vem crescendo em número de histórias são os chamados Black Eyed Kids, ou As Crianças dos Olhos Negros. As histórias certamente tem um jeito quase mitológico, mas há muitos relatos semelhantes que é difícil olhar para o passado. Os eventos foram discretamente ganhando ímpeto em fóruns e websites paranormal, tão silenciosamente que muitas pessoas ainda não estão familiarizados com elas. Os relatórios Black Eyed Kids estão espalhados pela internet e as chances são de que grande parte deles são provenientes de fabricação das primeiras histórias relatadas. Mas, se o Black Eyed Kids são reais, então eles certamente merecem uma grande atenção.  E para aqueles que não estão familiarizados com o fenômeno, um perfil pode ser útil a fim de se familiarizar com o assunto. 

Um Breve Histórico


 
 A primeira bem documentada e discutida historia veio de um jornalista chamado Brian Bethel em 1998.  Em sua história, duas crianças (não tão jovens, mas próximo) aproximou-se dele quando ele estava sentado em seu carro quando estacionado em um estacionamento. À primeira vista, as crianças pareciam normais, vestindo roupas que estavam no estilo e tinha uma pele pálida cor de oliva. " Ao reconhecer os dois rapazes, Bethel foi submetido á um temor peculiar que ele descreve em seu relato como: "Eu podia sentir a relutãncia dentro de mim, eu sabia instintivamente, não era certo, mas eu não sabia o que poderia ser. "
 Alegando que eles estavam indo  ver um filme, mas tinham deixado o dinheiro em casa, os dois rapazes perguntaram a Bethel para leva-los até a suas casas. Quando Bethel não permitiu que entrassem em seu carro, as crianças pareceram se irritar e ficavam perguntando se podiam entrar. Como o medo e o pânico de Bethel aumentou, ele realmente achou que queriam arrombar a porta. No entanto, quando Bethel notou seus olhos, um medo primal assumiu seu corpo e ele ficou momentaneamente paralisado, as crianças tinham olhos negros como carvão, completamente desprovido de pupilas e íris.
 Como se sentissem que as chances para o ingresso no seu carro estava chegando ao fim, as crianças tornaram-se mais violentas. Bethel foi finalmente capaz de empurrar o medo momentaneamente de lado, ligou o carro e fugiu.  E, embora sua história soa como algo saído de um romance de horror, há outras histórias.  (Relato de Bethel pode ser encontrado em http://www.ghosts.org/stories/tales/evil-kids.html)

A maioria dos relatos ocorrem na casa do indivíduo. ";Há uma batida na porta e, do outro lado, esperando pacientemente, há um garoto de cerca de 12 a 17 anos de idade."Sua roupa é geralmente comum para a época e que parecem bastante normais.";Mas então o medo súbito surge inesperadamente. E então, naturalmente, percebem os seus olhos. O Beks( Nome dado para as aparições) sempre pedem para ser convidados pra dentro. Às vezes, eles alegam que precisam usar o telefone, porque eles estão perdidos, ou seu carro quebrou na estrada. Se alguém já deixou-os entrar, pelo menos até agora não há relatos do fato.  Quase todas as pessoas que se encontrou com os Beks são submetidos á um medo inexplicável e acabam afastando os visitantes. Isso só enfurece as crianças e eles parecem ficar impacientes e mais exigentes que os deixassem entrar também, e dizem que não vão realmente sair até que a pessoa é obrigada a se aproximar ou fechar a porta, ou deixar o lugar.
 
Teorias Racionais
 
 Existem algumas explicações óbvias que podem ser utilizados para desmascarar essas histórias estranhas. Os olhos negros, por exemplo, poderia ser nada mais do que lentes de contato. (Lentes de contatos em preto ja estão a muito tempo disponíveis). Mas ainda assim, como explicar isso, a sensação inquietante de medo e desespero naqueles que encontraram os Beks?
 O cenário mais provável é que os poucos relatos convincentes foram os resultados da imaginação hiperativa e que a seqüência de relatos que se seguiram foram nada mais do que histórias  falsas criadas por atenção ou diversão. Mas a maioria dos relatos parecem estar aumentando, e as pessoas que encontraram o Beks parecem estar genuinamente assustados, mesmo após o encontro.
  Mas, se mesmo a metade dos inúmeros relatos que estão espalhados em torno da Internet são verdadeiros, esses encontros, lógico, podem ser muito assustadores.
 
Então as teorias não-Racionais
 
 A contradição mais bizarra da história é o fato de que os Beks são conhecidos por criar uma vibração assustadora. Aqueles que afirmam que se encontraram com eles, dizem que se sentiram ameaçados, em pânico e até mesmo desorientados. Alguns acreditam que este poderia ser o resultado de seus olhos negros, talvez algum tipo de sugestão hipnótica utilizada como uma tentativa de convencer a pessoa a deixá-los entrar em sua casa ou veículo.
 Mas depois há a questão do porquê de eles mesmo em uma tempestade apenas podem entrar na casa através de um convite. Certamente, uma figura ameaçadora seria capaz de tal intrusão. Uma teoria comum que explica isso é que o Beks são uma espécie de mau espírito, talvez até mesmo um demônio. A figura mais reconhecível que precisa de um convite antes de entrar em uma casa é um vampiro. Embora seja certamente improvável a alegação de que essas crianças são demônios sugadores de sangue, é preciso lembrar de que a idéia de uma presença maligna necessitar de algum tipo de convite antes de entrar em uma casa (ou até mesmo um ser humano) é uma crença antiga de muitas religiões .

Outra Questão: Se Beks são demônios ou alguma outra entidade do mal, porque assumir a forma de uma criança?Talvez eles sabem que algumas pessoas sentiriam pena de uma criança angustiada e perdida e assim os deixariam entrar em sua casa para usar o telefone?A idéia de uma criança carente bater na porta de alguém é certamente mais atraente do que um homem estranho. Se vai ou não acreditar no mito do fenômeno BEK, não importa. Mas certamente é um tema que deixa uma sensação perturbadora com o leitor do Medo Noturno. Mas os relatos, parecem transmitir uma certa credibilidade e podemos considerar  ao invés de descartá-los apenas como uma lenda urbana.

Algumas Curiosidades

 Para terminar, aqui estão algumas coisas que parecem ser constantes em relatórios dos BEK'S.  Você pode usar essas informações para o seu interesse no assunto ou estratégias de desmistificação.
 
1. 1.  Quase todos os casos ocorrem à noite ou no final da tarde ou seja, em torno do anoitecer.  É a preferência da noite uma estratégia instintiva dos Beks?  O nosso medo do escuro contribui, e para eles são como táticas de assustar? Ou talvez seja simplesmente mais fácil para ele se aproximar sutilmente na noite.
 
2. 2.  A necessidade de ser convidada a entrar, como afirmado anteriormente, certamente lembra os vampiros. E, embora eu pessoalmente ter minhas duvidas sobre a veracidade de existir vampiros, eu posso facilmente concluir que os Beks são maus espíritos ou demônios. Isto é, se eles forem reais, para começar.
 
3. 3. Os olhos negros são, obviamente, a sua característica mais marcante. Tem sido discutido em vários fóruns que, se os Beks são tão sinistro e astutos, porque eles não apenas usam óculos escuros para encobrir essa característica demoníaca? Uma resposta simples para isso é o fato de que os seus olhos parecem estar na origem do medo avassalador que as pessoas experimentam. Portanto, obstruindo seus olhos com óculos escuros, qualquer tipo de sugestão hipnótica através do contato olho-a-olho seria eliminado.

Eu estarei entre os primeiros a admitir que o fenômeno é muito intrigante e de certa forma inacreditável. Mas, como indicam vários fóruns da internet, tem muita gente intrigada. Ainda assim, como é o caso de muitas outras séries de acontecimentos inexplicáveis que estão espalhados pelo mundo, os Beks será nada mais do que rumores na Internet até que haja prova incontestável.
Comentem!!  

1 comentários:

Anônimo disse...

Aos 10 anos de idade vi uma dessas criaturas as oito da noite de um sábado achei estranho e não falei pra ninguém pois não vi por muito tempo,no mesmo dia só que as 23:40 avistei a segunda vez uma menina de cabelos negros pálida com os olhos pretos olhando para mim e desaparecendo aos poucos como se ela estivesse sobre uma nuvem,ao olhar para ela não senti nada mas apos 1 minuto me veio uma angustia incontrolável e uma vontade de chorar e contar a minha familia oque estava acontecendo mas não tive coragem e dormir com aquela imagem na cabeça atormentado pelo rastro de destruição que aquela criatura deixou pelo caminho,mas hoje durmo bem pois não sinto mais medo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More