sábado, julho 03, 2010

Crepúsculo, Harry Potter: Ocultismo para todos


O filme mais comentado do momento sem duvidas é a terceira parte da adaptação do Best-seller da escritora( e Mórmom ) Stephenie Meyer, Crepúsculo: Eclipse. A saga é um verdadeiro fenômeno de vendas no mundo literário, superando até mesmo o fenômeno " Potermania". 
Eclipse, novo filme da saga Crepúsculo, estreou nesta quarta, 30, e já bateu recorde. Segundo o site The Hollywood Reporter, o longa-metragem é recordista em número de salas em exibição nos Estados Unidos: ao todo, 4416 cinemas têm o filme em cartaz no país.
Mas segundo alguns criticos e especialistas na saga, existe algo muito maior( e tenebroso ) por trás da história do triangulo amoroso formado por um vampiro, uma humana( que deseja virar vampira??) e um Lobisomen.
Supondo que talvez a autora tenha tido algum espirito guia poderoso pra criar a incrivel saga, as obras tratam especificamente de ocultismo e bruxaria.
A base de fãs é em sua grande maioria formada por meninas, pré-adolescentes que vem sido seduzidas para um mundo sombrio do ocultismo. Sabemos que nos dias de hoje, a musica, programas de tv's, enfim, a midia em um todo tem voltado suas atenções para os jovens e pré-adolescentes, porque segundo eles ( algo que a midia não admite, lógico) as crianças são mais receptíveis á mensagem subliminares, e assim são facilmente manipuladas a comprarem tal produto, ou escutarem determinadas musicas. Já repararam como cresce os chamados " Ídolos Adolescentes "?
Se fomos falar nos termos da Nova Ordem Mundial, os livros de Stephenie Meyer, assim como as obras da escritora Britânica J.K.Rowling(Harry Potter), seria como um "processo de evangelização" para o fundamento da religião-filosofica Wicca, ou seja bruxaria. Sabemos que o movimento da Nova Era é propagado mundialmente. E as crianças estão sendo os principais alvos. Nos livros do Harry Potter por exemplo, é mostrado um mundo diferente do nosso, onde existem bruxos, fadas, gnomos e tudo o que tambem existe na Wicca. Os bruxos e bruxas são vistos como seres superiores, onde existe bruxo "bom" e bruxo "mal", e sabemos que a magia, mesmo sendo magia branca ou negra, tem origens satânicas. E as pessoas normais, os humanos, são visto no ponto de vista da autora, como "trouxas", pessoas sem talento algum, inferiores, incapazes de mereçer respeito. 
Nas obras de Stephenie Meyer, tambem é colocado a idéia de que existem duas forças sobrenaturais demoniacas, sendo os vampiros do lado "bom", e os lobisomens do lado "mal" do romance. Existem muitos temas polêmicos nas obras, tais como o aparente problema de pedofilia(um vampiro de 108 anos (que parece ser mais novo por que não mostra sua idade) chamado Eduard e uma adolescente chamada Bella.), tambem tem o incubus e muitos outros temas que glorificam o culto. A idéia dessas obras e de muitas outras espalhadas pelo mundo, assim como desenhos animados, series de tv's, são de transmitir o conceito de que bruxaria é bom, transformando crianças em adoradores de deuses neopagãos, tendem a acreditar que podem usar suas forças magicas, praticar feitiços, tudo de uma forma inocente e divertida, claro que para seduzir mais a massa jovem.

O teólogo, Alan D. Ingalls, alertou sobre o processo de dessensibilização que Harry Potter e outras produções ocultas têm sobre a nossa juventude:
"Harry Potter trata o ocultismo e suas práticas como neutros e em alguns casos como úteis. A magia ensinada em 'Hogwarts' pode ser usada por bruxas e feiticeiros bons e por aqueles do lado negro também. A implicação é que o poder, de onde quer ele venha, é neutro. De fato, os livros fazem mais do que considerar a mágica como neutra. Os 'trouxas', personagens que são descritos sem qualquer habilidade mágica, são tratados com condescendência variando da piedade ao completo desprezo. Ao contrário, aqueles personagens que possuem habilidade mágica são claramente superiores àqueles sem essa habilidade, mesmo entre as bruxas e feiticeiros mais tolerantes.
Claramente, Harry Potter tornou-se o exemplo da feitiçaria, e os pagãos estão felizes por que ele está criando uma imagem boa para eles. Isso representa um grave perigo para os incautos que lêem Harry Potter, pois eles serão insensíveis a um modo de vida que Deus condena com os termos mais fortes possíveis. Embora Harry não seja a única fonte de dessensibilização, ele é, no momento, um dos mais proeminentes e populares. "(Alan D. Ingalls, uma perspectiva cristã sobre o fenômeno Harry Potter, Diário de Ministério e Teologia, Primavera 2001.)

Não quiz ser um cristão conservador ao criar esse post, não sou o senhor da razão e com certeza as opiniões se diferem ao entrar nesse tema, mas acho que é algo a se pensar. Vemos nos dias de hoje meninas de 13 anos, que antigamente brincavam de boneca, meninos que brincavam de carrinho, agora brandindo varinhas, exclamando feitíços, adorando e glorificando o ocultismo, a bruxaria, o paganismo, ou usando roupas de adultos, jovens querendo ser como seus idolos, perdendo tempo chorando e passando fome em frente a fila para comprar seu ingresso. Será que não estão sendo manipuladas a isso?
Realmente é algo a se pensar...

1Jo 5.19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."

2 comentários:

Anônimo disse...

é verdade sobre esses filmes satanista.O que na verdade eles querem é infiltra as suas filosofias pagãs na sociedade e de mansinho serem aceitos para poderem mostra que o''mal''pode ser ''bom''.Devemos está semore alerta.
Sérgio

Erick disse...

Mais um textinho com um cunho discriminatório cristão?Quanto preconceito dos criadores do demônio sob os outros povos.Como querem ser respeitados se não respeitam?O demônio usa terno,argumentos baseados na suposta palavra de Deus (Deus psicografa agora?),e no fim do "Show de pregação" cobra 10%.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More