segunda-feira, abril 04, 2011

Dica de Livro da semana: Os 100 Maiores Mistérios do Mundo

  A dica da semana é um livro que eu ainda não li, mas está na minha lista de compras desse mês.
Fascinado pelo incomum, Stephen J. Spignesi, escritor especializado em cultura popular, aceitou o desafio de criar uma lista com os mais intrigantes enigmas da humanidade. Os 100 Maiores Mistérios do Mundo. (Difel, 2009) é o fruto do árduo e divertido trabalho do homem considerado "a maior autoridade do mundo em

Stephen King.
Livro sobre enigmas e curiosidades com informações e estatísticas Anjos, vidas passadas, monstro do lago Ness, abduções, Nostradamus, satanismo e até mesmo a existência do planeta Volcano --terra natal do pai personagem Spock da série "Jornada nas Estrelas"--, são alguns dos temas analisados pelo autor.
No início de cada capítulo, o volume traz a definição do fenômeno, o que dizem os crentes e os céticos --prós e contras sobre cada assunto--, qualidade de provas existentes e a probabilidade de o fenômeno ser real.
A qualidade de provas da existência de elfos, anões e fadas, por exemplo, é definida como "fraca". Enquanto as fotos de calouros nus --incluindo Hillary Clinton e George Bush-- da Ivy League, grupo de universidades privadas dos Estados Unidos, são consideradas com possibilidade "bem alta".
O exemplar, um compêndio de lendas urbanas, mistérios e curiosidades do gênero, se baseia em provas físicas. Sua classificação não leva em consideração questões de fé.
 Muito interessante, pra quem gosta do desconheçido e coisas incomuns. Se voce ja leu, comenta ai, e se não leu, comenta tambem xD!!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More