domingo, abril 03, 2011

Os Rituais mais bizarros do planeta

 Hoje venho com mais um ranking de coisas bizarras pelo mundo, confiram: 

Agonia no Ar

Efeitos colaterais: cicatrizes, infecções, lesão de nervos e músculos, colapso cardíaco e morte.

  

Na adolescência e idade adulta, na Índia e nos EUA, as pessoas são içadas no ar com ganchos e sem anestesia: o flagelo provaria a capacidade de transcender os sentidos. Um ritual similiar, o O-Kee-Pa, acontecia entre os índios mandan que viviam nos EUA no séc. 19 e faziam-no para alcançar o mundo dos mortos.

1º Um dos índios fazia cortes em vários pontos das costas do futuro guerreiro;
2º Enfia ganchos na pele do rapaz;
3º Prende correias aos ganchos, que são amarradas ao tecto da tenda;
4º O rapaz fica assim durante meia hora até desmaiar, momento em que para os mandan ele entraria no mundo dos espíritos.


Bungee Jumping de Macho

Efeitos colaterais: deslocamento da retina, danos cerebrais, fracturas, traumatismo craniano e morte.


Na infância, adolescência e idade adultoa, na ilha de Vanuatu (Oceania), para se provar a sua masculinidade, jovens saltam de uma torre com cerca de 40 m amarrados por cipós feitos pelos próprios e ainda tentam bater a cabeça no chão para que abençoe a terra e a mantenha fértil. Antes de saltar declara as coisas que deixaria gostar à família.


Homem-crocodilo
Efeitos colaterais: cicatrizes, lesão de nervos, tétano, infecção generalizada seguida de morte.

Jovens dos 11 aos 30 anos, no Papua-Nova Guiné, precisam de provar a sua masculinidade ganhando cicatrizes como a pele de um crocodilo. Os anciãos fazem cortes na sua pele, sem anestesia. Depois eles são "defumados" com um fumo de ervas para irritar ainda mais a pele que acaba por ficar como couro de jacaré.


Mulherzinha é a mãe

Efeitos colaterais: Extremo cansaço físico e mental e desmaios.

  

Na adolescência, nos EUA, após a primeira menstruação as meninas submetem-se a uma cerimónia que dura até oito dias e inclui várias provas, como longas corridas ou dançar por mais de dez horas sem parar. A ideia é a de que no futuro ela consega ultrapassar qualquer obstáculo.


Mãos Formigantes

Na adolescência e idade adulta, na floresta da Amazónia, os índios sataré-mawé, para casar, o jovem tem que provar que aguenta, vestindo uma luva de formigas venenosas, as tocandiras, cuja picada é comparada à dor de um tiro.

Efeitos colaterais: inchaço das mãoes, febre e dor intensa por até 24 horas.

Magia Sexual

Efeitos colaterais: nenhum, desde que os participantes usem contraceptivo.

Na idade adulta, no mundo todo (sobretudo EUA e Europa), adeptos de Aleister Crowley praticam rituais de magia sexual para lidar com energias cósmicas.

1º Após cerca de 10 min. de preparação, com movimentos especiais e palavras mágicas, o mago junta-se à mulher, que está deitada sobre um desenho de uma estrela de seis pontas;
2º Começa o acto. Se for para evocar energias, o homem fica por baixo. Caso a ideia seja expelir energia, a posição inverte-se;
3º O ideal é que o homem ejacule dentro da mulher. Mas, se o propósito for energizar algum talismã, como um colar, ele pode ejacular em cima do objecto;
4º Depois, o mago deve entrar em meditação para canalizar as energias do ritual.


Carimbos do Mal


Efeitos colaterais: queimaduras e infecções.
 

Os membros da iniciação na Yakuza (a máfia japonesa), no Japão, têm de ser carimbados com várias tatuagens pelo corpo, feitas com aparelhos rudimentares e sem esterilização. Mas o pior é o Yubitsume, de punição. Nele, o próprio que se queixou, corta o dedo mindinho para mostrar que está arrependido.

Efeitos colaterais: infecções, alergias, amputação de um dedo e hemorragia.

Ritual Mafioso

Os membros da iniciação na Cosa Nostra (a máfia siciliana), na Itália e EUA, têm de:

1º Apresentar-se a 3 mafiosos;
2º Um deles fura o indicador do novato, o mesmo dedo que ele usa para atirar, e derrama gotas de sangue sobre a imagem de uma santa em madeira;
3º Os mafiosos ateiam fogo à santa, enquanto está nas mãos do noviço;
4º O novato segura a santa até o fogo apagar-se dizendo "Que a minha carne queime como esta santa se eu falhar em manter o meu juramento.".

Efeitos colaterais: queimaduras e infecções.

Casamento Canino

Efeitos colaterais: vergonha, pulgas e divórcio.
 

Meninas dos 3 aos 9 anos, no oeste da Índia, casam com o seu cão, obrigadas pelos pais, por acreditarem que afasta os maus espíritos. Quando adulta pode-se casar com um marido de verdade.


Pode Beijar o Sapo

Efeitos colaterais: não ocorrência de chuva e desperdício de dinheiro.

Nas épocas de seca, em Bangladeshe e outros países asiáticos, uma pomposa cerimónia de casamento entre um casal de sapos faz parte de um ritual para trazer chuvas e épocas de estiagem. A festa inclui noiva vestida de branco, presentes de casamento e a cidade inteira como plateia. 


Piercing Radical

Na adolescência e idade adulta, na Índia, Cingapura, Malásia e Sri Lanka, fura-se o corpo com piercings, anzóis, lanças e espetos de metal, nos quais são presos diversos tipos de pesos. Até vale pendurar barras de metal no pénis! Para eles, quanto maior a penitência, maior será a elevação espiritual que alcançarão.


Efeitos colaterais: infecções, cicatrizes disformes, queloides, lesões de nervos e músculos e tétano.

Vodoo de Verdade

Os adultos, em Benin e Togo, são flagelados os próprios homens. Enquanto executa danças e cantos sagrados, o homem vai retalhando os próprios braços com um facão afiado. Assim, entrarão em contacto com os deus e ficarão protegidos dos espíritos malignos.

Efeitos colaterais: infecções, cicatrizes disformes e lesões de nervos e músculos.

Ratos no Altar


Na índia, no tempo Karni Mata, os ratos são tratados como deuses por se acreditar serem encarnações de pessoas santas. Os bichos andam soltos por todo o lado, tendo direito a uma bacia de leite caso tenham sede. Para os visitantes do templo, o coroamento do ritual de adoração é beber um pouco do resto do leite dos ratitos.

   

Efeitos colaterais: contaminação por bactérias, doenças intestinais, leptospirose e morte por infecção.

Em Nome da Honra

Os samurais, no Japão, durante o heraquiri suicidavam-se quando achavam que a sua honra estava perdida, diante dos amigos e familiares como forma de resgatar a sua honra.

1º Após tomar um banho para purificar o corpo e a alma, veste um traje branco, símbolo do seu carácter íntegro;
2º Sentado sobre as pernas, escreve o seu último poema numa mesinha de madeira e em duas goladas toma o seu último saquê;
3º Com um lenço branco empunha a sua wakizashi, uma espada curta e aplica um golpe rasgando o abdomen a partir do lado esquerdo;
4º Assistindo a tudo está o kaishakunin, outro samurai, sendo ele que vai desferir o golpe de mesericórdia no pescoço do suicida, caso ele continue vivo.

Efeitos colaterais: morte lenta e dolorosa.

Cachorros de Viúva

As mulheres adultas, na Índia, depois da morte do seu marido jogam-se para o mesmo lugar onde se encontra o corpo do falecido em chamas. O ritual chama-se satti, que significa "mulher virtuosa". A viúva suicida torna-se uma espécie de santa, com direito a homenagens póstumas. Mesmo probida pelas autoridades, a cerimónia persiste até hoje.

Efeitos colaterais: morte por incineração.

Bom final de semana a todos.

Fonte de Pesquisa:portugalparanormal

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More